Jump to content

The Borgias

- - - - -

• You cannot reply to this topic
7 replies to this topic

CLARA

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 569 posts

The Borgias

Posted Image

Seriado lançado pelo canal Showtime no início de abril, baseado no livro homônimo de Mario Puzo, brilhante autor que nos proporcionou The Godfather, e roteiro escrito por Neil Jordan. A trama começa em 1492 e conta a história de Rodrigo Bórgia, conhecido como o papa espanhol Alexandre VI (Jeremy Irons). Com a morte do papa Inocêncio, Roma precisa de um novo papa e a sua família almeja obter o poder da Igreja e mantê-lo envolta em corrupção e chantagens.

Bom, estamos falando de Puzo e isso já dispensaria quaisquer comentários meus. A série tem uma excelente produção e vale pelo conteúdo histórico, apesar dos detalhes ficcionais. A única coisa chata, que nunca será exclusividade desta produção, acontece na maioria das produções, é ela ser ambientada em Roma e os personagens falarem inglês...  :tomato:

O trailer:

The Borgias Trailer: Coming in 2011

Além do livro e da série, há um filme e uma HQ. Cheguei a ler inclusive que o papa aparece no jogo Assassin's Creed como inimigo de Ezio, seja lá quem este for.  :eyerolllol:

Para quem tiver interesse, os episódios para donwload:

http://serieshunter....rmvb-legendado/

Come to the dark side.
We have cookies.
^^

Posted Image

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
De que ano é o livro? E a HQ? A HQ é desenhada pelo Milo Manara?
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

SHADOWHELL

Advanced Member

• Administrators
  • 5.524 posts
Em assassins creed matei todos os Borgia.

:evil:
Posted Image                                      Posted Image
SAIBA A VERDADE

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
A HQ é do Manara e, dentro de seu estilo, muito boa.

HQs européias (chamadas de BD) tem uma facilidade enorme em lidar com sexo, mortes e afins que cai bem na história.

Posted Image

CLARA

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 569 posts
O livro foi publicado em 2001 e a HQ é do Manara e do Jodorowsky. Vocês já leram?

A série é boa, o único problema é que a gente morre de raiva dos personagens principais.  :eyerolllol:

P.S.: Shadowhell matando papas... Você será queimado na fogueira!  :surprisedw:

Come to the dark side.
We have cookies.
^^

Posted Image

FGBraz

Advanced Member

• Moderators
  • 2.039 posts
Gostei do trailer, mas parece cópia do Tudors, com igreja, poder e sexo.
E discordo que falar inglês seja um problema, desde que as analogias contextualizem, como no jogo Rome Total War onde os romanos falam um inglês britânico e os bárbaros um inglês mais rústico.
Da mesma forma que não gostamos de atores brasileiros falando (MAL) outra língua, o americano odiaria ver Jeremy Irons com subtitles.

Pra nós que não somos nativos do inglês nem italiano ou latim, lógica que seria mais "fiel", mas o Papa ia parecer o Thiago Lacerda falando italiano.
É mais fácil jogar apenas expressões idiomáticas no meio do inglês, como no seriado Roma em que os romanos falam inglês, mas se tratam por "citizen", chama sorte de "fortune" ao invés de "luck", dentre mil outras coisas!
Posted Image

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
Quando ainda tinha net, baixei os episódios 1, 3 e 4 e só vou assistir quando conseguir baixar o 2

Posted Image

SHADOWHELL

Advanced Member

• Administrators
  • 5.524 posts
Relembrar é viver:

Rodrigo deu um sorriso superior.

- Você não sabe de nada garoto. A imagem que você tem do Criador vem de um livro velho, um livro, saiba você, escrito por homens.

- Mas você é o papa! Como pode desmerecer o texto mais importante do cristianismo?

Rodrigo riu:

- Você é realmente assim tão ingênuo? Só me tornei papa porque essa posição me daria acesso. Me daria poder! Acha que eu acredito em uma única maldita palavra desse livro ridículo? São só mentiras e supertições. Exatamemte como qualquer outro tratado religioso que já foi escrito desde que as pessoas aprenderam a colocar tinta sobre o papel!

- Algumas pessoas matariam você por dizer isso.

- Quando eu terminar meu trabalho aqui - prosseguiu Rodrigo -, acho que minha primeira providência vai ser desmantelar a Igreja, para que os homens e as mulheres finalmente sejam obrigados a assumir a responsabilidade pelo seus atos, e então sejam adequadamente julgados!

Posted Image
RODRIGO BORGIA

========

De certo modo simpatizei muito com ele. :P
Espero enfrentar vilões interessantes assim tb no novo assassins creed.
Posted Image                                      Posted Image
SAIBA A VERDADE

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users