Jump to content

Só documentários

- - - - -

40 replies to this topic

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Vou abrir o tópico com esse:

A Doutrina do Choque

Dêem suas contribuições e, ao assistir os links dos colegas, comentem um pouco sobre o que acharam.
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
Puxa, acabei de voltar da Lan House, se tivesse visto antes eu tinha baixado pra ver.

Comento mais tarde.

Posted Image

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Cara, como o seu documentário já é bem perturbador, resolvi abrir uma caixa de pandora que não é pra qualquer um.

Segue o documentário da vida do Issei Sagawa.

http://www.vbs.tv/pt...i-sagawa-part-1

Pessoal, falo sério quando não recomendo isso pra qualquer um. No mínimo, bem no mínimo, vai te deixar num clima de merda o resto do dia.
"cê tá pensando que eu sou loki, bixo?"

CLARA

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 569 posts
Vocês poderiam colocar a sinopse, né?

Come to the dark side.
We have cookies.
^^

Posted Image

CLARA

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 569 posts

Hércules 56

HÉRCULES 56 é um documentário de longa metragem sobre a luta armada contra o regime militar, focado no seqüestro do embaixador Charles Burke Elbrick, ocorrido na Semana da Independência de 1969. Em troca do diplomata foi exigida a divulgação de uma manifesto revolucionário e a libertação de quinze presos políticos, representantes à época de todas as tendências políticas que combatiam a ditadura. Banidos do território nacional e com a nacionalidade cassada, eles foram conduzidos ao México no avião da FAB Hércules 56.

Os personagens principais do filme são os remanescentes daquele grupo: Agonalto Pacheco, Flávio Tavares, José Dirceu, José Ibrahin, Maria Augusta Carneiro Ribeiro, Mario Zanconato, Ricardo Vilas, Ricardo Zarattini e Vladimir Palmeira. Os que já faleceram estão presentes através de materiais de arquivo: Luís Travassos, Onofre Pinto, Rolando Frati, João Leonardo Rocha, Ivens Marchetti e Gregório Bezerra. Em entrevistas individuais, eles relatam as condições de atuação política no final dos anos 1960, a prisão, a libertação, a curta permanência no México e o período vivido em Cuba, terminando por avaliar a experiência da luta armada no Brasil.

Para rememorar os objetivos e detalhes do seqüestro, o seu contexto e a repercussão sobre o processo político nacional, o filme promove a reunião de Cláudio Torres, Daniel Aarão Reis e Franklin Martins, dirigentes da Dissidência da Guanabara (DI-GB), que idealizou a ação e passou então a adotar a sigla MR-8; e Manoel Cyrillo e Paulo de Tarso Venceslau, os dois únicos remanescentes da Ação Libertadora Nacional (ALN), que realizou conjuntamente a operação.

Uma terceira linha narrativa é constituída por extenso material audiovisual de época, em grande parte inédito no Brasil, pesquisado nos Estados Unidos, Cuba, França e México.

Hercules 56 - Parte 1

Hercules 56 - Parte 2

Hercules 56 - Parte 3

Hercules 56 - Parte 4

Hercules 56 - Parte 5

Hercules 56 - Parte 6

Hercules 56 - Parte 7

Hercules 56 - Parte 8

Hercules 56 - Parte 9

Essa é para quem quer ter mais conhecimento sobre a ditadura militar no Brasil e, principalmente, para quem assistiu ou leu "O que é isso Companheiro". O professor Daniel Aarão Reis, que participou do MR-8, está no documentário e é professor lá da facul e daqui a duas semanas vai apresentar esse doc pra minha turma e comentá-lo. Se ele trouxer alguma novidade, eu posto aqui. A propósito, alguém já assistiu?

Come to the dark side.
We have cookies.
^^

Posted Image

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Sim, o tópico está florescendo!!  :cafinated:
Pretendo assistir e comentar suas contribuições no máximo até daqui a uns 5 dias!
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Juggernaut

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 382 posts
A uns tempos atrás eu tava legendando um documentário sobre a Revolução sexual nos EUA em 69... agora tô legendando um da BBC sobre o cérebro =D
Sou foda, dig din, dig din!
Posted Image

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Que legal, nos mostre seu trabalho aqui!

Sensui, acabei de ver o seu doc e, puts, o cara resolveu sua esquizofrenia moral do lado errado! Não fiquei tão chocado com o doc porque além do vídeo estar engasgando com a minha conexão podre, ainda tive que aturar um wife aggro. Achei engraçado ele ter uma mente tão zoada que, sob o efeito de drogas, ele não sente diferença nenhuma!

Vou agora ver o hercules 56, pena que não ví "o que é isso, companheiro"...  acho que portanto não vou saber apreciar 100%, mas enfim.

CLARA

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 569 posts
Na verdade, citei o filme porque o conhecimento que a gente tem do sequestro do embaixador norte-americano é pelo livro do Gabeira e do filme adaptado. Então, pra quem leu ou assistiu seria legal contrapor com o Hércules 56. Mas o filme é tosco: Agostinho, Rui, Vani e João Grilo dando uma de sequestradores guerrilheiros. Fala sério... E ainda na terça vou ter que apresentá-lo lá na facul...

Come to the dark side.
We have cookies.
^^

Posted Image

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Gostei dos depoimentos e da autocrítica que eles fizeram. Mas sempre acho melhor um falando de cada vez, jogar todos numa mesa para falar ao mesmo tempo me deixa curioso sobre o que falaria os que foram interrompidos.

Juggernaut

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 382 posts

Que legal, nos mostre seu trabalho aqui!

Sensui, acabei de ver o seu doc e, puts, o cara resolveu sua esquizofrenia moral do lado errado! Não fiquei tão chocado com o doc porque além do vídeo estar engasgando com a minha conexão podre, ainda tive que aturar um wife aggro. Achei engraçado ele ter uma mente tão zoada que, sob o efeito de drogas, ele não sente diferença nenhuma!

Vou agora ver o hercules 56, pena que não ví "o que é isso, companheiro"...  acho que portanto não vou saber apreciar 100%, mas enfim.

Estou trabalhando com uma equipe em outro fórum, antigamente só entrava com convite no fórum, agora acho que tão com cadastro aberto, de qualquer maneira, tentem abrir o tópico (daí já me digam se conseguem se cadastrar):
http://www.cpturbo.o...1
Posted Image

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Não consegui.

Seguindo o estilo do Sensui, vou postar um documentário curtinho. É do mesmo cara que fez o Morte Densa:

Direitos Humanos (Parte 1)

Achei bem preciso, falou o que queria sem enrolar!

Vingativo Furious

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 239 posts
Por favor baixem e assistam estes dois, não irão se arrepender.

Através do buraco da minhoca
Sinopse da Série: Apresentada por Morgan Freeman, “Através do Buraco de Minhoca” explora os mistérios mais profundos da existência as perguntas que intrigam a humanidade desde o seu surgimento. Do que somos feitos? O que havia antes do princípio? Estamos realmente sós? Existe um Criador? Tais indagações foram objeto de análise das mentes mais brilhantes da humanidade. Hoje, a ciência evoluiu ao ponto onde fatos e evidências concretas podem ser capazes de nos fornecer as respostas. Série em 8 episódios.

•Como chegamos aqui?

•Do que somes realmente feitos?

•É possível viajar no tempo?

•Estamos sozinhos

•Existe um criador?

•O enigma dos buracos negros

•O que realmente aconteceu antes do começo?

•Além da escuridão

Este documentario me fez até sonhar e acordar assustado com o episódio •Existe um criador?

O BURACO BRANCO NO TEMPO
O autor tece sua combinação característica de física, psicologia e filosofia para desenhar um novo quadro da humanidade e dos tempos que estamos atravessando. No filme ele explora os padrões evolucionários que estão detrás de nosso desenvolvimento em continua aceleração e pergunta: “porque é que uma espécie que é de tantas formas muito inteligente pode também se comportar de maneira que são aparentemente tão insanas? Utilizando centenas de imagens que cobrem a extensão da criação, esta bela e comovente produção áudio-visual mostra que a crise global que agora enfrentamos é, na sua raiz, uma crise de consciência. A próxima grande fronteira não é, na sua raiz, uma crise de consciência. A próxima grande fronteira não é o espaço exterior, senão o espaço interior. Nos poderíamos, ele conclui, estar no umbral de um momento para o qual a vida tem sido construída ao longo de bilhões de anos - um clímax evolucionário muito mais profundo do que a maioria de nós seque ousou imaginar”. Direção: Peter Russell

"Só é digno de seu poder aquele que o justifica dia após dia"

Posted Image

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Obrigado pelas recomendações, mas poderia postar os links? A idéia do tópico é postar o documentário para que fique fácil todo mundo assistir e comentar, e depois você comenta os outros brevemente.

Juggernaut

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 382 posts
Sexo em 69: A Revolução Sexual Americana:

Filme - megaupload

Legenda com colaboração de Jugger
Posted Image

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Liberei um pouco de espaço no meu hd para poder baixar esse seu rev sex, Jugger.

Como até hoje o Sensui não viu o homem de alcatraz, então é bem possível que ele não tenha visto o the corporation. Alguém mais aqui não o viu ainda? Muito bom para desmontar o cinismo de algumas pessoas. Recomendo muito, é uma visão geral do nosso sistema capitalista atual e mostra a urgente necessidade de um sistema melhor.

Depois deste vieram outros documentários colocando uma lupa em cima do the corporation, abordando temas mais específicos com mais detalhes.

SHADOWHELL

Advanced Member

• Administrators
  • 5.524 posts
Estou acompanhando o tópico com calma.

Ja havia ouvido falar a respeito da doutrina do choque, mas nunca li mais profundamente do que se tratava. Sem sombra de dúvida neste documentário Naomi Klein liga os fatos em sua teoria de forma nada mais nada menos que brilhante. Mas não tenho base para contesta-la, não leio nada a respeito deste assunto para saber se suas ligações e teorias de fato fazem tanto sentido quanto parecem fazer.

O que é de certo e que todos nós ja sabemos é que estamos em um ciclo vicioso, onde cada vez mais empresas estão tendo o controle de tudo inclusive do estado. Não seremos uma nação governada por países e democracia e sim por mega corporações financeiras.

O futuro de fato é negro.

==========================

Depois resolvi ver o do sensui e puta que pariu, não levei a sério seus comentários. E de fato me perturbei e sentidno um misto grande de raiva e ódio por esse japonês fila de uma puta. Aqui hoje na minha cidade é feriado, e resolvi ver esta merda logo pela amanhã...

Quanto mais eu vejo sobre o mundo, mas tenho ciência de que existem pessoas que não devem viver. Se como o mega falou em outro tópico que sobre as teorias de bondade e pacificação que Gandhi propunha, onde não devemos tirar uma vida humana. Sinto lhe dizer, mas ele estava errado!

Existem pessoas que não merecem existir.
Posted Image                                      Posted Image
SAIBA A VERDADE

FGBraz

Advanced Member

• Moderators
  • 2.039 posts
Postei noutro tópico o documentário sobre Obsolecência Programada.
Também já havia assistido os 2 primeiros Zeitgeist, mas comprei os 3 pra ajudar a iniciativa e ver o Moving Forward em casa na telona.
Outro que gostei foi "Food Inc." e nessa mesma linha sobre megacorporações pretendo ver "Inside Job", sobre a premeditação da crise do subprime.

Estou acompanhando o tópico com calma.

Ja havia ouvido falar a respeito da doutrina do choque, mas nunca li mais profundamente do que se tratava. Sem sombra de dúvida neste documentário Naomi Klein liga os fatos em sua teoria de forma nada mais nada menos que brilhante. Mas não tenho base para contesta-la, não leio nada a respeito deste assunto para saber se suas ligações e teorias de fato fazem tanto sentido quanto parecem fazer.

O que é de certo e que todos nós ja sabemos é que estamos em um ciclo vicioso, onde cada vez mais empresas estão tendo o controle de tudo inclusive do estado. Não seremos uma nação governada por países e democracia e sim por mega corporações financeiras.

O futuro de fato é negro.
Já somos, cara! Os órgãos democráticos só existem como testa de ferro. Leia Noam Chomsky sobre a falência da democracia. Outros autores propõe a substituição da democracia representativa pela direta, já que a tecnologia hoje facilitaria que todos votem sobre cada microassunto. O problema é levar isso pra onde não há nem água encanada, quanto mais PCs com internet.

==========================

Depois resolvi ver o do sensui e puta que pariu, não levei a sério seus comentários. E de fato me perturbei e sentidno um misto grande de raiva e ódio por esse japonês fila de uma puta. Aqui hoje na minha cidade é feriado, e resolvi ver esta merda logo pela amanhã...

Quanto mais eu vejo sobre o mundo, mas tenho ciência de que existem pessoas que não devem viver. Se como o mega falou em outro tópico que sobre as teorias de bondade e pacificação que Gandhi propunha, onde não devemos tirar uma vida humana. Sinto lhe dizer, mas ele estava errado!

Existem pessoas que não merecem existir.
Sim, existem pessoas odiáveis e são minoria apenas pela seleção sexual!
Mulheres dificilmente aceitam ter filhos com caras assim. Alijamento social e sexual já é uma solução muito mais antiga, mas pra extirpá-los por completo, só com pena de morte e biogenética. Possivelmente irão surgir remédios contra genes recessivos que façam as pessoas manifestarem comportamentos desse tipo. Basta não descambar pro extremo oposto de ultracontrole (como no filme "Equilibrium").

Posted Image

SHADOWHELL

Advanced Member

• Administrators
  • 5.524 posts

Já somos, cara! Os órgãos democráticos só existem como testa de ferro. Leia Noam Chomsky sobre a falência da democracia. Outros autores propõe a substituição da democracia representativa pela direta, já que a tecnologia hoje facilitaria que todos votem sobre cada microassunto. O problema é levar isso pra onde não há nem água encanada, quanto mais PCs com internet.

É verdade, já estamos neste buraco negro...
Sobre a opção de votar sobre cada micro assunto seria muito interessante se isso ocorresse em uma país que sua população é uma população estudada. Imagine o desastre se ocorresse algo assim aqui no Brasil. Por mais que tivesse internet onde judas perdeu as botas o resultado seria desastroso.

=====================

Sim, existem pessoas odiáveis e são minoria apenas pela seleção sexual!
Mulheres dificilmente aceitam ter filhos com caras assim. Alijamento social e sexual já é uma solução muito mais antiga, mas pra extirpá-los por completo, só com pena de morte e biogenética. Possivelmente irão surgir remédios contra genes recessivos que façam as pessoas manifestarem comportamentos desse tipo. Basta não descambar pro extremo oposto de ultracontrole (como no filme "Equilibrium").

Seleção de genes bons seria uma boa mesmo! Um mundo onde todas as pessoa são honestas e bondosas seria ótimo. É claro que mantendo as demais individualidades para que se mantenham únicas. O problema é que este tipo de ferramenta vai estar primeiro nas mãos de de quem não presta...

Não vi o filme citado, mas já da para ter uma ideia do que ocorre.

Posted Image                                      Posted Image
SAIBA A VERDADE

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Assisti ontem o rev sex 69, mas o link que você me passou é para o filme sem legendas! Consegui pegar 90% das falas e gostei de terem citados os múltiplos aspectos da revolução, incluindo a questão racial. E pensar que até pouco tempo atrás o mundo era tão diferente do que é hoje!

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users