Jump to content

Capitão América

- - - - -

20 replies to this topic

Relinsp

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 2.710 posts
Acabei de assistir Capitão America...

Pelos deuses... Eu assisti todos os filmes de heroi, Batman e Dark Knight são excelentes e cumprem muito bem o universo do morcego. Agora o Capitão America... poxa! O filme é divino! Não só cumpre com perfeição todo o universo do capitão mas vai além, muito além e entrega uma aventura como a muito eu não tinha visto!

10/10  :thumbupw:

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Assisti no domingo.

Minha nota é 7,5.

O filme é ótimo, sem dúvida, mas faltou ação bem estruturada.

Pelo amor de Deus, não teve uma cena de porradaria decente ou com climax alto de ação.

Quando vi Hulk 2, no momento que russo toma a dose do soro baseado no Capitão e parte pro pau contra o Hulk (que cena! que cena!), tudo o que eu pensava enquanto assistia aquela porradaria animal é em como isso seria 100x melhor no filme do Capitão. E... nada... não tem sensação em momento algum que o cara é um SUPER-soldado. Fora sair da câmara bombado, ele só paga de atleta o restante do filme.

Um comentário nesse sentido que não é bem um spoiler, mas pode desagradar quem gosta de assistir o filme "intacto", do início ao fim:

Spoiler

Acho que esse problema é trejeito do diretor, o mesmo de Rocketeer. Se por um lado ele sabe ambientar muito bem o clima retrô, por outro, até a ação do cara é "retrô", é clássica e boba. Nunca pensei que iria dizer isso, mas faltou uma pitada de Zack Snyder no filme.

Fora isso, só elogios.

O Chris Evans está (surpreendentemente) bem. O par romântico dele está ótimo, sem melar ou cansar. O Tommy Lee Jones está muito engraçado e bem inserido.
O roteiro conseguiu a façanha de fazer algo baseado na filosofia americana, mas sem soar muito nacionalista ou irritante.

O Joss Whedon é um dos seres-humanos que eu pago mais pau, e meu hype para os Os Vingadores está muito alto. Depois desse filme sólido e de qualidade do Capitão, eu quero que março de 2012 chegue logo.
"cê tá pensando que eu sou loki, bixo?"

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
Tinha baixado o filme (em boa qualidade segundo dizem) ontem numa lan house... Quando eu ia passar pro pendrive, o micro do nada resetou...

Ah, que droga.

Vale a pena ver no cinema?

Com duas críticas de média 8,5 queria uma terceira ou quarta opiniões... Até por quê, só terei horário pra assistir no fim de semana...

Posted Image

SHADOWHELL

Advanced Member

• Administrators
  • 5.524 posts
Pretendo ver este fim de semana.
Posted Image                                      Posted Image
SAIBA A VERDADE

Relinsp

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 2.710 posts
Sensui: É exatamente por isso que gostei do filme, até mesmo a ação é ambientada para o tempo. Não existe se quer um palavrão em todo o filme, é uma coisa realmente de "experiencia gostosa" sobre o impacto do golpe ou a prova do super soldado, Sensui, por favor, você não lembra de tanta porrada que ele deu com o escudo e sem; que simplesmente jogava os inimigos de lado ou girando? Isso sem contar ele em combate. Ou seja, eu agradeço e muito ao diretor não ter dado uma de X-men (que considero os 3 filmes porcarias) e mostrado lutas com poderes super saiyadins, combates mucho-mucho-macho e coisas babosas do generô como a "ultima cena tem que ser heroi x vilão se enfrentar no mano-a-mano" que ja virou mais do que cliche e chato pra caramba.

Capitão america não é isso. Ele não nunca foi interessado em usar suas capacidades para descer o pau - como Coisa faz, ele simplesmente quer ir no problema e neutralizar a causa, o mais rapido possivel para que tudo acabe bem. É por isso que eu gosto dele. Se fosse o Thor, o Hulk ou o ShadowHell, eles desceriam porrada do começo ao fim do filme e pra que? Pra levar surra de critica ao exemplo de Hulk e Thor "Dude... there was only pew pew pew... wtf?" Já o capitão não. Ele sabe até onde vai suas habilidades, mas ele não parte para a ignorancia de derrubar o cara enfiando a mão na garganta do adversario. Pra que? Thor e Hulk já fazem isso por natureza e possivelmente vão fazer isso no Os Vingadores. É por isso que ele é o "garotinho" da America.  Se você ler a revista dos vingadores (não so as atuais mas as velhas também) e a Civil War vai perceber isso do Capitão, que ele não é um lutador ou algo semelhante como estamos acostumados atualmente a ver no mundo, não, ele é so o bom e velho cara do Brooklin.

Para mim o capitão america, Gavião Arqueiro,  Homem de ferro e a Viuva negra (nessa ordem) são muito mais "humanamente" desenvolvidos do que os outros vingadores. Uma pena que não fizeram um filme do Gavião arqueiro.

Agora...!

No filme Os Vingadores, não duvido nada que vão colocar o capitão mais ainda na ação, afinal nesse arco ele já é o capitão com todo aquele treinamento supremo. Tambem não duvido que haja uma cena onde Hulk fica beserk e Homem de ferro, Thor, Gavião e Capitão precisem derrubar ele.

Posted Image

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
O que tem de interessante no gavião arqueiro?
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
Ele é o único humano "normal" entre um grupo de supers, logo ele tem de ter algo de especial.

Digamos que ex-vilão regenerado, mestre em lutas e um dos maiores arqueiros do mundo digam algo... E se, se ele for baseado no universo Ultimate como quase tudo da Marvel no cinema, espere cenas fodásticas dele.

Alguém que tem acesso à net pode postar a cena que ele tá preso e usa as unhas de forma inusitada?

Posted Image

Relinsp

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 2.710 posts
Goris falou mmuito bem, vou complementar: E primeiramente esqueça outros tipos de arqueiro como o Arqueiro verde, esses caras não chegam nem perto da capacidade do Gavião Arqueiro. Sim, é serio mesmo.

Bem, por onde posso começar... Vamos lá: Imagine o Batman que é mestre em varias coisas diferentes apesar de não ter super poderes, e se ele focasse em apenas um tipo de coisa pra evoluir... Legal, não? Agora lembre daquele filme "Wanted" onde os assassinos eram super habilidosos e faziam as balas curvarem suas trajetórias. Legal tambem? Bem, o Gavião Arqueiro é simplesmente, para todos os modos, o único ser vivo no universo marvel com habilidade tremenda no arco e flecha, levando o titulo de: Mestre supremo do arco e flecha.

Neste momento você pode pensar "e dai, então quando ele perde o arco ele toma na batata". Na verdade não, o Gavião tambem é mestre em combate nivel Capitão America - foi treinado pelo Capitão que sempre acompanhou seu treinamento em combate com o detalhe de que o combate do Gavião é diferente do resto das pessoas e herois pois qualquer coisa, seja uma moeda ou simplesmente uma caneta, torna-se uma arma extrema nas mãos do gavião. - Lembra do vilão Bullseye (que teve no filme do Demolidor) que acertava sempre seus arremessos? Legal, so que... O Gavião humilha completamente esse cara.

:jawdropper:

Como disse eu o considero mais humano que o homem de ferro e a viuva negra, o unico problema é o nivel "Super sayajin" de seus arremessos e o bonus massivo com Arco e Flecha. Fora isso é um ser humano com nivel atletico sempre em alta.

Wikipedia: http://en.wikipedia....awkeye_(comics)

Posted Image

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Mas por que ele escolheu um arco em vez de uma arma de fogo? O Batman tem a desculpa do trauma de infância da morte dos pais, e ele?

Então ele luta melhor que o demolidor e o bullseye juntos? Já é um bom começo... poderiam citar feitos grandiosos?
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Relinsp

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 2.710 posts
Ele ja usou/usa armas de fogo. Falo disso mais pra frente... Sobre o arco, parece que é um talento nato dele, atingindo nível supremo (nivel super sayajin) apenas com essa arma. Esse é o problema, ele não tem feitos próprios. Ele é tão estupidamente "goku" com arco e flecha que acabou a Marvel sem saber o que fazer, digo, ele ja saiu dos Vingadores, voltou, saiu denovo, fundou grupo proprio, fez outro grupo proprio, agiu em grupo surdino, ja lhe foi oferecido o lugar (e roupa) do capitão america (lançamentos de escudo com bonus de +999 lol) Esse é o problema do Gavião Arqueiro. Praticamente não é bem aproveitado. Dê uma olhada (olhada simples mesmo) na ficha dele na Marvel: http://marvel.com/un..._(Clint_Barton)

Personagem secundario, as vezes primario, mas sempre muito mal usado pela Marvel. Tem seus momentos "Goku" mas sempre cortam mais sardinha pro Capitão America, Homem de Ferro, Thor e Hulk. Possivelmente no filme dos Vingadores, fora a cena do Hulk descontrolado (seria muita idiotice não ter) vai ter dialogos do Gavião x Capitão america, ou algum desentendimendo/ciume entre ambos por causa da Viuva Negra.

Gavião Arqueiro so teve o devido respeito quando Joe Madureira cuidou do design e meteu os dedos no enredo. Como disse, as vezes ele é bem usado e aqui usava armas de fogo:

Posted Image

Posted Image

Não sei que fim levou o visual, mas Joe Madureira acabou pegando devolta o visual, improvisando aqui e ali e criando um dos cavaleiros de seu jogo, Darksiders: Avatar do Ellion.

Posted Image

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Opa! O Góris gostou do Arqueiro Ultimate! Soem o alarme!

E Black, sinceramente, só uma cena dessa no filme todo e você não me veria reclamando:

Mas novamente, o filme é ótimo. Mas se é Marvel no cinema, é pra ser divertido, não somente ter uma boa ambientação.

É por isso que HdF foi a febre e o verdadeiro início do universo no cinema.

Relinsp

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 2.710 posts
Sinceramente achei fraca a cena para Os Vingadores. Gostaria mesmo uma destas:

- Hulk entrando em Beserker mode, atacando geral do nada bem no meio da cidade. Com a diferença de que, ele fica selvagem "mesmo" lutando contra Thor, Capitão, Homen de ferro e etc enquanto derrubam predios criam crateras explosões e tudo mais que vemos no desenho animado dos Vingadores. Se a Marvel quiser... seria uma cena inesquecível! E que mostrassem realmente os heróis usando todo seu potencial máximo pra derrotar o Hulk.

- Lembro que no desenho "The Avengers: Earth's Mightiest Heroes!" os vilões são bem... poderosos... Um deles no meio da batalha, "arranca" metade da cidade (criando uma enorme cratera) que começa a levitar e então... arremessa ela com tudo contra os herois que estão no meio da batalha (!!) - poxa. Uma cena dessas no cinema seria algo pipocante, 1/3 da cidade voando contra no meio de uma batalha arregassadora contra os vingadores!

Efeitos "vingadores" tambem seria muito legal, como o Thor quando ta com raiva:

- Thor no filme, o trovão mais forte foi um que abalou o chão dos gigantes. Nos vingadores ele ja conseguiu fazer uma tempestade de tornados e raios - os carros e tudo mais começavam a voar e "dançar" em redemoinhos devido a eletricidade.

Isso sem falar dos outros vingadores. Esse desenho "The Avengers: Earth's Mightiest Heroes!" tem também umas "sacadas" muito boas que serviriam muito, muito bem no cinema e com atores reais.

:thumbupw:

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
  • LocationPróximo ao Mundo dos Sonhos
O Migo me passou o filme e vou assistir ainda hoje!

"A viagem por outros universos pode ser mais penosa do que se imagina"

(Mangá Tsubasa) MaressaMaressaMaressa

Posted ImagePosted ImagePosted Image

:amovcs:

Viva o Céu! Viva a Nobreza! Viva o Mar! Viva a Maressa!

SHADOWHELL

Advanced Member

• Administrators
  • 5.524 posts
Assisti hoje!

E porra tinha cena de pós créditos? Não aguentei esperar estava quase mijando nas calças... Saí seguro de que não haveria cena pós créditos pois eu achava que havia lido em algum lugar.
Me fudi (vo ver agora via youtube mesmo)  :zzzz:

Mas vamos lá:
Minha nota é: 8,0

O filme é muito bom, porém as cenas de ação me decepcionaram no geral. A pior de todas é a cena das motos, aquilo ficou power ranger de mais. Sem sombra de dúvida a pior cena do filme inteiro foi esta da perseguição com as motos.

Mas o pior nem foi isso, apesar de eu ter achado as cenas de ação em si bem feitas (com exceção a cena das motos) o principal problema do filme são as ligações de um take para o outro. O diretor não soube ligar nenhum cena a outra de forma suave ou coesa a fim de manter o foco no objeto da ação. Em um take o capitão ta de pendurado em uma corrente para logo em seguida te se "teleportado" já para quase dentro do carro com seus colegas. Esses cortes abruptos de um take para o outro foram muito mas muito mal conduzidos.

O que mais caracteriza um filme de ação é não utilizar destes cortes para que a cena de ação se valorize e que a adrenalina de quem assiste sempre acompanhe o objeto alvo da ação. A utilização deste artifício em um filme como este foi uma péssima escolha. E da a completa sensação de que falta algo aos telespectadores.

Este é o principal motivo de eu não dar uma nota maior.

Uma pena.
Posted Image                                      Posted Image
SAIBA A VERDADE

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE
Semana que vem eu assisto, O Relinsp é só elogios, mas pelo visto o filme é bom mesmo até por que mesmo com os defeitos arrancou um 7,5 e 8 do Sensui e Shadow. Para ser sincero filmes de heróis que eu daria nota 8 eu conto nos dedos de uma mão. :tonguew:
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Relinsp

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 2.710 posts
Ainda sobre Hawkeye, Mega tinha perguntado algo sobre "ele ter feito algo foda". Bem de muitas coisas que ele fez, esta é uma bem foda:

Posted Image

Sim. Ele usou as proprias unhas.

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
O patético é que a vida dele se resumiu a entrar e sair dos vingadores seguidamente!

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE
Assisti e gostei muito do filme, mas realmente não é perfeito e sofre desse problema dos takes que o Shadow comentou. Achei que o filme também merecia algumas cenas de ação melhores, teve muitas boas, mas ficou faltando algo mais top. Mas como eu disse, gostei muito do filme, logo ele é ótimo. Só não é excelente, para um filme de herói se saiu muito bem. Crhis Evans ficou mesmo excelente no papel de Capitão.

Nota: 8

Eu daria nota 10 até a altura do primeiro ato heroico do Capitão América na guerra, depois disso algumas cenas de ação decepcionam um pouco, mas continuam boas. E o pós-crédito também foi 10. Mas discordo do Sensui quanto a questão de mostrar a super-força do Capitão, ela sempre esteve presente. O fato é que realmente o Capitão não é nenhum Hulk... :surprisedwolf:
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts

Strength level
He has been known to overhead press 800 lbs, but had also bench-pressed 1,100 lbs and curled 500 lbs.
He is cited as having the strength of 10 men and had himself once stated that he has the strength of half a platoon of fighting men (around 10). He had been referenced at least twice as having preternatural strength.

Volto a dizer, ele só se porta como super no pós-crédito, ao debulhar o saco de porrada.

Um fato engraçado é que hoje em dia (2011!) não dá mais pra fazer a clássica cena do Capitão descongelado no presente indo visitar seu grande amor da segunda guerra (confesso que só me lembro dela em Ultimate, mas deve ter rolado no universo regular). Na década de noventa dava pé, agora é só no cemitério.

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE
10 anos a mais ainda rola, acho. Mas vai estar mais velha ainda. Recentemente foi encontrada uma índia de mais de 120 anos no Brasil. ^_^

Sobre o poder do Capitão, creio que dá para notar quando ele defende aqueles raios dos "nazi-robôs", já que quando o amigo dele tentou fazer o mesmo se f****... :Pw:

Sem falar dele lutando dando escudada e os cara voando ou quando ele tava dentro d'água logo no início e jogou o cara da hidra lá para o chão tirando ele da água. O próprio escudo só deve ir e voltar por conta da força que ele emprega no lançamento.

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users