Um amigo me passou uma versão screenes, imagem boa, até, e comecei a assistir uns 20 minutos atrás enquanto almoçava... Eu estava preparado pro filme ser ruim, mas com a esperança que fosse mais má vontade dos fãs...
Bom, a abertura foi idiota, a explicação poderia ser dada em cena de forma muito melhor, mas OK.
Logo a seguir, sabemos que o perigoso Parallax foi vencido pelo Lanterna Verde Abin Sur que, como todos sabemos, ao prender um indivíduo perisoso apenas o prende numa caverna, longe da segurança de um presídio galático e sem nenhum sinal de perigo para um transeunte desavisado.
Ooops, apenas 5 minutos e eu achei já de cara essa falha de lógica enorme, já me senti acreditando na versão do filme ridículo...
OK, fui adiante e deram uma boa desculpa pro Abin Sur estar usando uma nave, já que pode usar o anel. As coisas começaram a melhorar por 45 segundos, até Parallax atacar e o Lanterna fugir.
Nisso ele explica pra audiência que foi ferido e vai mandar o anel procurar um substituto... Peraí, imagina vc um policial ferido... Vc desiste da vida ou se apega a ela? Imagina, vc leva um tiro e enquanto foge, liga pra esposa e fala, amor, pode procurar outro marido, tá?
Sério, outra prova de roteiro ridículo e sequer revisado por um adulto.
Finalmente na Terra, Hal Jordan tem uma ceninha típica dele, destruindo o próprio caça mas provando que o ser humano é superior a um robô. Uau, seria tudo de bom, não fosse a forma idiota como ele perde o jato, tendo um flashback da morte do pai e esquecendo da realidade...
Ah, faça-me o favor.
Não aguentei mais e apaguei o filme.
Fico feliz por não ter torrado meu dinheiro nesse filme...
Se em menos de 15 minutos de filme me senti irritado demais com erros visíveis, que nem deveriam ter passado em uma revisão ainda no roteiro, pra quê perder meu tempo?
Fica a dica, quem curte coerência, mesmo num universo fantasioso como o dos heróis, passe longe!