Jump to content

Lanterna Verde

- - - - -

• You cannot reply to this topic
17 replies to this topic

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Posted Image

Uma bela porcaria.

O filme é bobo, esquecível e, o pior, faz mal uso da mitologia do Lanterna.

Coincidentemente, essa semana assisti outra produção que, apesar de não ser perfeita, faz bom uso de todo potencial que a idéia de uma Tropa Interestelar carrega: Green Lantern - Emerald Knight

Posted Image

Os fãs de quadrinho tem que assistir a película com o Ryan Reynolds no cinema. É nossa obrigação, mesmo sabendo que é ruim. Mas depois de se intoxicarem com essa porcaria, deem uma conferida em Emerald Knight e se curem de toda porcaria que essa investida do Lanterna no cinemas foi.
"cê tá pensando que eu sou loki, bixo?"

SHADOWHELL

Advanced Member

• Administrators
  • 5.524 posts
É nível mulher gato mesmo como os forums gringos falam?

:tonguew2:
Posted Image                                      Posted Image
SAIBA A VERDADE

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Desisti de perder dinheiro no cinema.
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts

É nível mulher gato mesmo como os forums gringos falam?

:tonguew2:

Não. É algo relativamente pior que Thor, mas não é o fim do mundo. Como eu disse, sendo fã de HQs, vale a ida.

O filme é bobo, esse é o principal problema. Ele não está lá pra falar da idéia de uma polícia interestelar e da superação do medo, mas sim pra mostrar o Ryan Reynolds sendo o galã engraçadinho e como ser um super-heroi pode ser algo divertido.

As pessoas que me acompanharam, e que não sabe o que é HQ, gostaram.

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
Um amigo me passou uma versão screenes, imagem boa, até, e comecei a assistir uns 20 minutos atrás enquanto almoçava... Eu estava preparado pro filme ser ruim, mas com a esperança que fosse mais má vontade dos fãs...

Bom, a abertura foi idiota, a explicação poderia ser dada em cena de forma muito melhor, mas OK.

Logo a seguir, sabemos que o perigoso Parallax foi vencido pelo Lanterna Verde Abin Sur que, como todos sabemos, ao prender um indivíduo perisoso apenas o prende numa caverna, longe da segurança de um presídio galático e sem nenhum sinal de perigo para um transeunte desavisado.

Ooops, apenas 5 minutos e eu achei já de cara essa falha de lógica enorme, já me senti acreditando na versão do filme ridículo...

OK, fui adiante e deram uma boa desculpa pro Abin Sur estar usando uma nave, já que pode usar o anel. As coisas começaram a melhorar por 45 segundos, até Parallax atacar e o Lanterna fugir.

Nisso ele explica pra audiência que foi ferido e vai mandar o anel procurar um substituto... Peraí, imagina vc um policial ferido... Vc desiste da vida ou se apega a ela? Imagina, vc leva um tiro e enquanto foge, liga pra esposa e fala, amor, pode procurar outro marido, tá?

Sério, outra prova de roteiro ridículo e sequer revisado por um adulto.

Finalmente na Terra, Hal Jordan tem uma ceninha típica dele, destruindo o próprio caça mas provando que o ser humano é superior a um robô. Uau, seria tudo de bom, não fosse a forma idiota como ele perde o jato, tendo um flashback da morte do pai e esquecendo da realidade...

Ah, faça-me o favor.

Não aguentei mais e apaguei o filme.

Fico feliz por não ter torrado meu dinheiro nesse filme...

Se em menos de 15 minutos de filme me senti irritado demais  com erros visíveis, que nem deveriam ter passado em uma revisão ainda no roteiro, pra quê perder meu tempo?

Fica a dica, quem curte coerência, mesmo num universo fantasioso como o dos heróis, passe longe!

Posted Image

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Caraca, que revolta, cara...

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE
Góris se revoltou mesmo, assisti ao filme ontem e acho que quem gosta do Lanterna HQ e esperava algo de nível e com respeito ao HQ vai mesmo se decepcionar. O filme ficou apenas mais um filme pipoca de sessão da tarde para aqueles que nunca leram HQ do Lanterna.

Se você se indignou tanto vendo até onde viu Góritos, foi bom parar. Não melhora praticamente nada durante o filme inteiro, pelo contrário tem hora que chega a ficar ainda mais... err... "bobo", fazendo uso das palavras do Sensui. E bota bobo nisso. :Pw:
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
Conan dizem que foi outra droga que não vai nem pagar os custos.

Sei lá, roteiristas são tão caros assim? Conheço gente talentosa que pagaria pra escrever roteiros para um filme de seu maior herói...

E fica aquele troço, filmes com roteiros ruins - fora Transformers - nunca dão tanto lucro quuanto filmes com bons roteiros. E por que não se fazem revisões então?

Posted Image

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Não sei se roteiristas são o problema hoje, cara.

Se tudo que afirmam for verdade, os reais culpados por essas joças em Hollywood são os produtores.

O cara vai lá e começa a recortar o roteiro e direção até que eles se adequem na visão idiota pra grandes massas.

Aí você diz "mas porra, olha como eles fracassaram em Lanterna e Conan", e eu digo "mas porra, olha como eles foram fudidamente bem sucedidos em Crepúsculo, Piratas do Caribe e Transformers 3".

Lanterna custou 200 milhões de dólares e esses caras estão lá para inserir qualquer idiotice (roteirinho explicadinho pra ninguém reclamar, fim feliz, sem bizarrice, casal perfeito, piadinhas na hora errada) pra que ele seja o próximo Piratas do Caribe.

Pra mim, o grande problema é querer adequar filmes de nicho (pô, Conan... quem assiste Conan não assiste Crepúsculo, posso garantir) a fórmulas idiotas (que só funcionam em filmes idiotas!) ao invés de tentar ser o melhor dos filmes de nicho e, com um orçamento modesto, conseguir lucros razoáveis.

Anyway, nem vi Conan, foi só um exemplo.

E nem sei se consegui ser claro... tô meio com pressa.

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
Conseguiu ser totalmente claro.

Tbm estou com pressa, amanhã dou meu ponto de vista.

Posted Image

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE
Acho que muita gente tem parcelas de culpa, mas a principal para mim é a própria DC Comics. Lanterna Verde é dela, na hora que ela decide fazer um filme ela deveria meter o dedo para sair tudo da melhor forma possível. Muitos criadores e empresas detentoras de IPs que se tornam filmes estão lá para fazer da forma que querem, não aceitam qualquer coisa, mesmo que tenham que engolir um ou outro sapo no geral eles supervisionam e aprovam ou não certas coisas.

Pior que a DC já tem experiência, olha só o Batman dela, por exemplo. Mas no caso do Lanterna em especial, se ela já conseguiu destruir as HQs não fiquei surpresa ao ver a qualidade do filme... :tonguew:
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Relinsp

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 2.710 posts
Então vocês não vão gostar de Lanterna Verde 2. Para quem não sabe:

[color=rgb(51, 51, 51)]There is a scene in the closing credits: Sinestro draws the yellow power ring to him and puts it on. His uniform and eyes then glow yellow. This (implied possession by Parallax, similar to Hammond) leads to Sinestro forming his own Corps.[/color]

Um erro que achei muito besta terem passado não foi nem o enredo, mas.... isto:

[color=rgb(51, 51, 51)]Young Hal has bright blue eyes. Adult Hal has brown eyes.[/color]

a todas as falhas claras, obviamente o filme foi levado como filme de domingão - apesar de estar confirmado como trilogia. É esperar para ver se trocam o diretor e a equipe de produção, toda ela... Ja melhoraria 100%. O problema é que a DC não liga por que (agora resolvendo todas as criticas do Goris) Green Lantern se baseou em sua propria HQ e esse é o problema. Nunca fui com a cara do universo do Lanterna é uma verdadeira infantilidade.

A furia do Goris:

http://en.wikipedia....:_Secret_Origin

Vendo por esse lado, o filme É maravilhoso, bem feito e fiel. Mas foi a maior MERDA ter se baseado em uma de suas HQs e não ter usado liberdade de expressão como BATMAN vem usando em seus filmes, trazendo o heroi pra realidade ao inves de mostrar o universo fom-fom. (quem é leitor de Batman entendeu o que falei) Por isso não tem como levar a serio os posts de você reclamando Goris e Sensui, vocês estão reclamando de "barriga cheia" um filme que.... é 80% igual a revista que se baseou! (so alterando o vilão e alguns detalhes)

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE
Na verdade não Relisnp, se você ler o link que passou vai ver que se o filme fosse para ser fiel a isso teria que ter tido Atrocitus como um dos vilões principais e uma participação bem maior do Sinestro. Algo que seria até lógico para demonstrar um fim com uma inimizade maior entre ele e o Hal, além de uma decepção dele contra os guardiões.

AQUI VAI SPOILER:

Ao invés disso fazem Sinestro simplesmente se reunir com os guardiões e insistir em fazer um anel amarelo, para na cena pós-crédito fazerem ele com o anel amarelo.

Sem falar de outras coisas básicas como o Hector ser...err...contaminado por Parallax, quando na verdade em nenhum comics isso jamais axonteceu. O poder do Hector é proveniente de meteoro ou meteorito, na saga que você linkou seria do meteorito da nave de Sur e não da entidade Parallax.

O filme no geral não foi tããããão ruim, vale uma sessão pipoca da vida para quem tiver mente aberta e não se importar com o HQ.

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Eu cheguei a ouvir rumores de que este filme seria, a princípio, do homem borracha em uma comédia infantil e só depois resolveram adaptar colocando o lanterna porque é mais conhecido e popular que o borracha.
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Relinsp

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 2.710 posts
Então o filme é uma bosta mesmo, retiro o que disse e fui pro lado do Goris, assisti o começo... e fica nisso.  :thumbupw:

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
Ai ai ai.

Todo filme todo filme mesmo, precisa de um elemento chamado suspensão de descrença. É um acordo não-verbal em que a produção lhe pede pra deixar de aplicar seu senso de realidade em troca de uma ou duas horas de diversão.

Mas esse acordo é construído lentamente durante a obra.

Nisso a gente aceita um policial que, no meio de um tiroteio cerrado, mata 20 bandidos de metralhadora com sua pistola, ou vemos o James Bond jogar canastra e vencer os maiores jogadores do mundo ou aceita que o governo mataria inocentes pra esconder seu segredos obscuros, ou que existem dragões  e tal.

A história mais louca do filme mais insano pode correr bem se vc cria esse acordo.

Gostou de Matrix? Houve uma explicação para o Neo poder lutar como um faixa preta de kung fu e mesmo coisas como alguém sumir pelo telefone são explicadas, vc aceita as regras e um cara entrar dentro do outro é aceitável e nem um pouco gay.

Já A Origem tem faz o acordo em que vc aceita que dentro dos sonhos as regras explicadas são válidas e curte gente sonhando que está sonhando que está sonhando que está fazendo algo e, no fim da sessão, sai feliz da vida.

Ou seja, sabendo fazer um bom filme e criando esse vínculo da suspenção de descrença, qualquer coisa é aceitável, até uma heroína virgem que voa com um unicórnio de asas lutando contra ladrões de antiguidades gregas na Nova Iorque dos anos 30.

Ou seja, mesmo com um material mais ou menos um bom diretor e um bom roteirista conseguem fazer algo muito bom.

Mas tem de ter foco.

Qual era o foco do Lanterna Verde como filme? Os fãs não era, por que eu sou fã e desde o primeiro trailer, vi que o filme NÃO era para fãs do Laterna Verde, era comédia demais. O foco era uma comédia? Pois é, pelos primeiros trailers, sim, era comédia. Mas ninguém curtiu.

Tanto que mudaram o foco para ação. E depois para ação com comédia. E depois para ação frenética e radical com humor... Ou seja, o filme começou a ser filmado sem foco. Um diretor teria justamente de ter dado um foco.

Ficou um filme pra agradar crianças (no que funcionou) mas sem atrativos para o pai ou o irmão mais velho ir junto, ver que é legal e ir depois com os amigos... Gastaram fazendo marketing e efeitos para um público que não era o público-alvo do filme, mas como não tinham público-alvo, nem sabiam onde investir.

Faltou um roteiro bom. Faltou um diretor capaz de criar o contrato da suspensão de descrença. Faltou um foco para o filme. Faltou tudo. E eu notei isso em 10 minutos de filme.

E antes que digam, eu fui ver o filme com o mote do Fox Mulder: "EU QUERO ACREDITAR!" Não fui como alguém que queria ver só os defeitos do filme pra poder criticar na BG!

E em 10 minutos o filme me mostrou que não era pra mim. E nem pros milhões que poderiam ter visto o filme. Foi feito pra crianças. E faturou bem para um filme de criança. E ponto.

Posted Image

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Correção, trocaram o borracha pelo lanterna por causa do novo filme da liga que vem aí. E ainda bem que todo mundo aqui me avisou, vocês me pouparam duas horas de vida!

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Correção, Góris. Não faturou bem porque é um filme ruim pra qualquer gênero.

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users