Jump to content

[2000-2011] 5 Movies de Anime que você deveria assistir

- - - - -

5 replies to this topic

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Summer Wars me incentivou. Eu realmente, realmente, recomendo que todos assistam o 2 e o 1.

5 - Voices of a Distant Star

Posted Image

Ok, talvez só pela qualidade esse anime não merecesse estar aqui. Mas quando você para pra pensar que TUDO (voz, animação, efeitos, tudo) foi feito por um único cara em casa, num Mac, esta obra se torna obrigatória. Mas não se engane, eu só mencionei isso porque quem passar pela lista deve sentir falta de outros pesos pesados (como Howl's Moving Castle, que eu adoro). O filme é muito bom mesmo e eu só fui saber dessa de obra-de-um-único-homem depois de assisti-lo e ter achado soberbo.

4 - The Girl Who Leapt Through Time

Posted Image

É muito bom. É meio romance e mulheres devem adorar. Se gostar, não deixe de assistir o Summer Wars do outro tópico.

3 - Vampire Hunter D: Bloodlust

Posted Image

O visual de Vampire Hunter D não deveria existir nessa dimensão, é sublime demais para nosso plano. Tudo culpa de Yoshitaka Amano. Pra quem curtia as capas de Final Fantasy o trabalho dele não é novidade. Só pra resumir, ele é o único que pode rivalizar com a deusa de Castlevania, Ayami Kojima.

No mais, a história é uma psicodelia total (como o primeiro) com sangue e violência. A atmosfera é muito lúgubre e pesada, caindo como uma luva com o visual.

Trailer:
http://www.imdb.com/...y/vi3957326105/

2 - Sword of the Stranger

Posted Image

Sendo bem direto, é o melhor movie de duelos de espadas que já vi na vida. Sim, no quesito porrada somente, é melhor que os OVAs da passagem do tempo de Kenshin. Nem assista o trailer abaixo e trate de baixar logo, em HD.

Trailer:

1 - A viagem de Chihiro

Posted Image

Masterpiece.

http://www.imdb.com/...y/vi3619684633/

"cê tá pensando que eu sou loki, bixo?"

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
Hmmm...

A Garota que Viaja no Tempo e Summer Wars eu baixei, mas na epoca estava sem espaço no HD e salvei num DVD de backup sem assistir.

Talvez um dia eu encontre e assista, até por que gosto de suas outras indicações. Mas A Viagem de Chihiro realmente é um excelente movie. A trama, desenho, personagens... tudo é fantastico nesse anime.

Assim que puder vou baixar Sword of The Stranger pra poder comentar.

Amanhã eu penso se tenho outros a acrescentar, além de O Castelo Animado.

Bloodlust tá aqui no micro, mas hoje estou no clima pra coisas rápidas e, de preferência, deprê.

Posted Image

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Se eu me lembro bem você viu Voices há uns anos atrás, não?

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
E bota anos nisso.

Achei um filme amarradinho, seria um bom filme por si só e por sua temática que usa um elemento tão esquecido nas ficções científicas, que são as distâncias fabulômicas envolvidas nas viagens espaciais.

Basta pensar que uma nave a mil quilômetros por hora levaria mais de 12 dias pra chegar aqui do lado, na Lua...

Basicamente a guerra espacial foi pano de fundo pra contar uma singela história de amor, mas com ramificações incríveis, afinal mesmo ela mandando mensagens com poucos dias e semanas de diferença, elas chegariam anos e anos depois, com ele já velho.

Correlações com amizades que a gente mantém mas se perdem no meio de namoros, casamentos e empregos eu pude fazer, mas qualquer um pode fazer a correlação que for, de tão redondinha e ao mesmo tempo aberta que é a obra.

Ah, sim, o fato de ser feito por apenas uma pessoa é que dá o tom épico e eleva grandemente a nota de bom para fantástico.

Acho que foi uma boa escolha na lista.

Posted Image

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Olha, ontem assisti outro anime do tal Makoto (o cara que fez o Voices sozinho) e PQP, é muito bom também.

O nome é The Place Promised in Our Early Days.

Posted Image

Prova que o cara tem a manhã em fazer roteiros de si-fi + romance (combinação que só japonês pra fazer bem mesmo).

SHADOWHELL

Advanced Member

• Administrators
  • 5.524 posts
Conferi aqui o Sword of the Stranger.

Foda pra kct mesmo!

:rockwolf:
Posted Image                                      Posted Image
SAIBA A VERDADE

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users