Jump to content

5 filmes sul-coreanos que você tem que assistir

- - - - -

4 replies to this topic

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Eu tô com nessa mania de listas aqui, mas é que realmente eu tenho visto muitos filmes sensacionais nos últimos anos e gosto de compartilhar as coisas. Por falar em sensacional, o cinema sul-coreano é fenomenal. Minha paixão começou com Oldboy e com o Park Chan-wook há uns 7 anos e de lá pra cá tento assistir tudo que vai de razoável a bom entre as críticas de filmes coreanos.

Eu realmente não vejo ponto algum em escrever uma crítica ou uma sinopse elaborada quando hoje, com um simples clique, você pode conferir o trailer. Então seguirei os formatos anteriores de capa, comentário rápido e trailer. A ordem é um chute de ranking, mas só de estar no Top 5 qualquer filme abaixo é nada menos que perfeito.

5 - The Man from Nowhere

Posted Image

A máfia chinesa vai pra Coreia e, sem querer, esbarra no cara errado. Porradaria, violência, porradaria, um pouquinho de vingança e mais porradaria. Em formato, deve ser o filme da lista que mais se assemelha a filmes ocidentais.
Por fim, do ponto exclusivo das cenas de luta, esse é o melhor filme da lista.

4 - The Chaser

Posted Image

O filme é tenso. É meio que uma corrida contra o relógio para salvar alguém. Não há heróis nem esteriótipos americanos. Aliás, esse é o melhor do cinema sul-coreano, tudo tem um frescor e uma abordagem individual que não se vê em filmes ocidentais. O vilão não é como o vilão que costumamos ver e, definitivamente, o herói não é um herói.

3 - The Host

Posted Image

Sim, é um filme de monstro. E com temas que Hollywood sempre adora abordar em filmes de monstro, como família, superação e afins. Mas acredite, tem uma qualidade inalcançável pra qualquer película ocidental.

2 - I Saw the Devil

Posted Image

É o suprassumo da vingança. É o filme mais agonizante dessa lista. Você acompanha um cara se deteriorando o filme todo. Corroído.

1 - A trilogia da Vingança (Mr vengeance, Lady Vengeance, Oldboy)

Posted Image

Ah, vingança.

Para esclarecer. São três filmes distintos, sem qualquer conexão, fora serem do mesmo diretor e possuírem um tema em comum: vingança.
"cê tá pensando que eu sou loki, bixo?"

Bud White

Newbie

• Members
  • Pip
  • 6 posts
Adicionaria Memórias de um Assassino e Madeo, do Bong Joon-ho, seguindo o estilo dos citados.

Apesar do primeiro ser mais famoso e comentado, considero o segundo superior por diversos motivos que minha preguiça impede que sejam enumerados. A inspirada trilha do Lee Byung-woo (um dos meus compositores coreanos preferidos) ecoa até hoje na minha cabeça.

Fugindo do estilo, citaria o Thirst (que gosto bastante, apesar das derrapagens na edição), o belo Casa Vazia e o hypado, mas muito competente Primavera, Verão, Outono, Inverno e... Primavera.

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE
Eu nunca acompanhei muito esse mercado, até por que no fundo nem sempre era fácil achar esses filmes em locadoras, mas agora com internet própria vou baixar sim e comentar aqui assim que assistir.

Para ter idéia, dos citados (não só no top) assisti apenas Old Boy, que gostei.
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Muito obrigado por comentarem meu tópico, amigos  :cryout:

Budwhite, de fato, todos que você citou são ótimos. Salvo Madeo, compartilhei minha opinião sobre os outros no tópico de filmes da semana. Mas ranqueando, manteria os 5 que citei.

De lá pra cá, acho que só assisti Children. É ok, e só. Tem um apelo maior por ser baseado em fatos reais.
"cê tá pensando que eu sou loki, bixo?"

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE
Ae Sensui! Não liga não rapaz, desculpa não ter respondido, mas juro ter lido. :Pw:

Não respondi por que não tinha visto nada, mas é chato mesmo deixar o tópico em branco. Ontem eu estava com muita dor de cabeça, ainda estou hoje também. Mas vou ver se quando chegar em casa já começo a baixar Source Code e mais um destes.

Qual indica para eu começar?
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users