Jump to content

Mulher não quer ser valorizada!

- - - - -

33 replies to this topic

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Quatro barões equivalem a uns cem livros de qualidade! O mesmo raciocínio vale para outras banalidades como tabaco e churrasco. O meu pai faz churrasco quase todo fim de semana.
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
  • LocationPróximo ao Mundo dos Sonhos

View PostMega, on 06 fevereiro 2012 - 10:03 , said:

Quatro barões equivalem a uns cem livros de qualidade! O mesmo raciocínio vale para outras banalidades como tabaco e churrasco. O meu pai faz churrasco quase todo fim de semana.
Minha mae tb...sempre tem uma carne queimando lá no quintal...
:menina3:

"A viagem por outros universos pode ser mais penosa do que se imagina"

(Mangá Tsubasa) MaressaMaressaMaressa

Posted ImagePosted ImagePosted Image

:amovcs:

Viva o Céu! Viva a Nobreza! Viva o Mar! Viva a Maressa!

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Eu me pergunto quanta gordura saturada o meu pai tem no coração e quantos anos a menos ele viverá por causa disso. Caldwell Esselstyn manda um abraço.
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
Minha mãe é hipertensa ainda por cima!

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Meu pai também está. É um suicídio em câmera lenta, refeição após refeição, uma garfada de cada vez, ele entra para as estatísticas. Saiba que 90% das mortes por problemas no coração são auto-infligidas por maus hábitos no estilo de vida. Se querem comer carne sem perder a saúde, comam menos de 400 gramas por semana. Se além da saúde quer ter ética, não use animais desnecessariamente.

Mas voltando ao tópico, em resumo digo que as mulheres se deixam levar por imediatismos consumistas e perdem a própria identidade no processo, o que tem de mulata se disfarçando de boneca Bárbie não está no gibi! Querem sapatos, brincos, maquiagens... tudo para caber no molde da sociedade e fisgar "um bom partido", como se os homens não fossem nada mais que carteiras ambulantes.

Há mais na vida do que estas coisas patéticas e não importa se elas são assim por ganância ou por insegurança.

Nosle

Advanced Member

• Administrators
  • 477 posts
  • LocationTurbuboss
São os moldes da sociedade =D

Por isso tanto casamento desfeito, brigas, novelas, crimes, ...

Más imagina o que seríamos sem um "molde" para controlar toda a massa de pessoas no mundo?

Está certo que não é bem uma moldura tão bem feita, más estamos filtrando isso desde o passado, não é?
Odiar é fácil, amar precisa de coragem.

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
É, mas as pessoas tendem a achar que o molde já está perfeito! Na realidade cabe a nós aperfeiçoar sempre o nosso legado e ter a coragem de descartar os valores que já provaram ser danosos! Por isso sou anti-consumista e vegano, temos que construir o futuro com nossas ações e exemplos, não vai cair do céu.

Olha só este relato:

http://theactivists....ce-and-for-all/

Ela só tinha 16 anos de idade, caramba!

Ácido

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 116 posts
"Não quero generalizar" é sempre o início de uma confusão.
Você está generalizando. E não lhe acho errado por isso. Infelizmente é algo que acontece com a maioria, as poucas fora disso são exceções. A constante necessidade de dizer que "não quero generalizar" é só mais uma conveniência da modinha do politicamente correto.
Posted Image

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
É muito triste ver pessoas em salas de cirurgias por um ideal melhor, por coisas tão vãs...
Não vejo nada demais cirurgias corretivas ,como pessoas com seios enormes que trazem dores na coluna,e oputras simples,desde que não tenha como único objetivo agradar as outras pessoas.
Vejio pessoas que se recortam por NADA e se a cirurgia tem uma boa recuperação ,logo estará de novo na mesa...

Uma amiga está em repouso acabou de fazer uma Abdominoplastia
Poxa fiquei muito tensa e preocupada com isso.
Falei pra ir a uma academia e tal...NADA adiantou, fez.

Feracitus

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 31 posts
Acho que existe uma certa confusão a respeito do termo "valor" aqui. Uma mulher não precisa necessariamente ser linda para ser valorizada, se a mesma for inteligente e bem sucedida, a beleza até ajuda, serve de atalho, mas o que se consegue hoje em dia por ser bonita e gostosa está longe de ser o reconhecimento profissional absoluto, seja homem ou mulher, bonita ou feia, isso é algo que só se consegue através de profissionalismo e competência. Beleza e gostosura só vai conseguir alguma coisa pra alguém que "trabalhe" com mídia, e é fato conhecido que esse povinho de televisão tá looooonge de representar a realidade geral do país, fazem muito barulho e têm exposição, mas são minoria.
Infelizmente essa minoria exerce sim bastante influência sobre a população de modo geral, mas essa busca pela beleza de ambos os lados é muito mais direcionada a chamar a atenção do sexo oposto (ou do mesmo sexo em alguns casos rsrs) do que propriamente buscar uma noção de valor estrito, o que é completamente justificável, afinal de contas fomos feitos pra reproduzir xD
Quanto as periguetes, acho que já falaram quase tudo que tinha pra falar. Eu particularmente acho lindo de olhar, mas não faço questão de uma do meu lado, nem que seja só pra sexo, pra isso eu me viro com as putas mesmo, é uma relação muito mais honesta na maioria das vezes ^^
O que a maioria dessas meninas não se tocam é que não é vantagem nenhuma seguir a modinha da vez, por que homem que se preza quando quiser namorar/casar com alguém, não vai querer uma mulher que já passou uma Via-Dutra de pica pra dentro antes dele.

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
isso aew fera!Sempre alerto meus alunos pra isso.

Tenho fotos da segunda categoria que o Ellion falou,posto assim que achar.

A inversão de valores é muito grande ,o de sempre:SER ou Aparentar Ser...
As meninas de hoje ,já desde bem cedo, tem essa de ficar se produzindo pra chamar atenção do sexo oposto.As vezes é só uma criança maquiada...em vez de brincar...namoram de verdade e é essa precocidade que tem atrapalhado o desenvolvimento das crianças, que são erotizadas desde cedo.

Tenho sobrinhas que com pouco mais de 7 anos sem seios claro, que só querem usar soutien com bojo...pra não ficar reta...tsc.

Maxff

Member

• Members
  • PipPip
  • 26 posts
Hummm...

Como sempre sou mais a favor de exemplos práticos do que estudos estatisticos (mas adoro estatistica... desde que seja elaborada em minha presença.. heheh...)

Tipo.. conheço cerca de 100 pessoas no Facebook...

"Conheço" cerca de 70 mulheres...

Meu perfil de afinidades (pessoas que procuro adicionar) é de comportamento "cult"... me procurem no facebook e verão do que to falando...

fiz um rápido estudo estatistico... peguei as 50 primeiras pessoas da minha lista de amigos, só contando quem conheço de verdade a ponto de ter informações sobre o comportamento:

15 são ou ativistas ou vegans ou intelectuais... de qqr forma denomino "cult"
35 são simplesmente vazias e mais preocupadas com o a imagem que vão passar do que com o conteúdo que adquirem e, quando adquirem conteúdo, geralmente é focando capital...

ou seja... é de forma generalizada e não só com relação a mulheres.. pq acho que é uma discussão muito pequena focarmos nas "muié" só... o fato é que hj as pessoas querem ser valorizadas por sua imagem... ví outro dia na Tv algo sobre a inversão de valores da sociedade atual.. onde atletas, artistas e "joãos-ninguém" (participantes de reality show) são idolatrádos como representantes sociais... e aí? eles são sim representantes culturais... o problema não é definir quem são e sim entender que a sociedade atual está em declinio...

Não estamos socialmente evoluindo... é mais uma doença sócial esse pensamento... hoje estamos caminhando no rumo da destruição por insuficiencia, as pessoas ficam a cada dia mais vazias... eu não consigo listar 10 pessoas que conheço com quem posso conversar sobre as coisas que realmente gostaria de falar... não consigo 10... e conheço muita gente... o mundo "evoluiu" para uma sociedade onde o Pelé é cidadão modelo do Brasil... Neymar é modelo de uma geração... Xuxa representa a infância saudável (sim.. nos anos 80 era mais saudável ver uma modelo loira que agarrou um jogador de futebol e virou celebridade dançar semi-nua na fazendo apologia ao racismo e sexismo na tv do que hj em dia assistir BBB e novelas)... Não evoluimos e não vamos evoluir como sociedade... não é bom para os detentores dos poderes sócio-politicos que a sociedade evolua... enquanto individuos somos incapazes de qqr coisa, enquanto sociedade podemos mover as motanhas e isso não nos será permitido.

Resumindo, em meu modo de ver as coisas... não são as mulheres que não querem ser valorizadas, e sim nossos contemporaneos... e isso é alimentado pela mídia, que é alimentada pelos detentores dos poderes sócio-politicos (incluindo no "sócio" o fator financeiro), que preferem seu gado bem do jeito que está, facilmente manipulável.
No pain, no gain...

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Concordo em grande parte. Se a gente continuar imóvel seremos exterminados, mas só de falar em progresso as pessoas já sentem urticária. Posso acabar perecendo por ser "voto vencido" mas enquanto estiver vivo eu lutarei por uma mudança real, para banir da Terra a opressão dos gananciosos. Muitos zombam da minha impotência e realmente eu não posso sozinho mudar o destino, mas certamente não são o consumismo, a alienação e a passividade dos que me zombam que ajudarão a mudar.

Maxff

Member

• Members
  • PipPip
  • 26 posts
Concordo 100% contigo cara...

Tipo.. eu sei que a massa não vai querer mudar.. só andam nos trilhos e a locomotiva sempre tá lá mantendo as coisas nos devidos lugares,,,

Mas sou.. digamos... um romântico e incoerente idealista.

hehe.. meu blog é justamente sobre essas coisas...

vou me autopromover... rs

http://retratosdeolkran.blogspot.com

Tipo.. não adianta só ficar apontando os erros.. alguém tem que fazer algo e esse alguem é você que está lendo, não é ele... não é ela... não são eles nem elas... é você, eu, nós...

o problema é grande... mas enquanto for um problema existe uma solução... ainda não é uma caracteristica (que não requer solução, só aceitação).

Quando conseguirmos acertar individuos faremos algum progresso, pq o povo é burro, se esconde em seu anonimato...
No pain, no gain...

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users