Jump to content

O Hobbit (The Hobbit)

- - - - -

• You cannot reply to this topic
5 replies to this topic

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE

Posted Image

O Hobbit é um futuro filme de 2012, é uma adaptação em duas partes do romance de 1937, O Hobbit de J. R. R. Tolkien. Peter Jackson que dirigiu a trilogia cinematográfica O Senhor dos Anéis, está dirigindo, produzindo e co-escrevendo o filme.

O filme será estrelado por Martin Freeman como Bilbo Bolseiro, Richard Armitage como Thorin e Benedict Cumberbatch como Smaug. Vários atores da trilogia O Senhor dos Anéis irão reprisar seus papéis, como Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Ian Holm, Elijah Wood e Orlando Bloom. Além disso, o compositor Howard Shore, que escreveu a trilha de O Senhor dos Anéis, confirmou seu papel nas duas partes do filme.

As duas partes, foram intituladas de The Hobbit: An Unexpected Journey e The Hobbit: There and Back Again, e estão agendadas para ser lançadas em 14 de dezembro de 2012 e 13 de dezembro de 2013, respectivamente.

Enredo
"O Hobbit" segue a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado para uma aventura épica para recuperar o tesouro dos anões, que há muito tempo foi roubado por um dragão chamado Smaug. Convidado de repente pelo mago Gandalf, o Cinzento, a entrar na aventura com mais 13 anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin. Sua viagem vai levá-los para a vida selvagem; por terras traiçoeiras cheio de goblins e orcs, wargs e aranhas gigantes, metamorfos e magos e até que finalmente Bilbo Bolseiro encontra Sméagol, onde ele ganha a posse do anel "precioso", um anel de ouro simples que está ligado ao destino de toda a Terra Média.

Trailer

Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
Bem, depois do que fizeram com O Senhor dos Anéis, não tenho lá grandes hypes em cima deste filme.

Se der pra ver nos cinemas, ótimo, se não der tbm não vou ligar. Mas que vou ver, vou ver.

Posted Image

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE
Eu não achei tão ruim Senhor dos Anéis. Pode não chegar aos pés dos livros e terem mudado algumas coisas, mas achei os filmes acima da média. Só a parte técnica envolvida já é de se querer assistir para ver a beleza das paisagens. Ficou longe de perfeito, mas gostei.

Já O Hobbit, não gostei tanto do trailer, mas foi o primeiro livro que li por prazer em minha vida. Indicação do meu velho amigo, e desaparecido, mortifc. É um livro que marcou minha entrada para o mundo da leitura e talvez o livro que li mais rápido até o momento (menos de uma semana, era solteiro na época haha).

Então tenho carinho pela obra, mesmo que não seja 100% fiel ao livro irei querer assistir o filme nos cinemas. Só não vou se não conseguir mesmo, mas vou tentar.
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
Entendo, só acho que americanizaram demais algumas partes, como Boromir ser um crápula e Passolargo ser capaz de resistir ao poder do anel, simplesmente tirando toda a razão de ser do filme...

Posted Image

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE
Fato. É coisa de Hollywood mesmo, mas mesmo assim foi uma grande obra cinematográfica. Só chatos como eu, você e quem leu o livro é que reparou nisso e Hollywood por mais que tenha tido algum cuidado com fãs estão de olho mesmo é no povão que vai lotar as salas do cinema.

The Hobbit com certeza também vai perder coisas do livro, mas eu nem sei se lembro tanto assim do livro para saber exatamente o que foi perdido, então fica até mais fácil. Eu só espero que caprichem bastante na parte com Golum e com o dragão.

Relinsp

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 2.710 posts
Eu gostei de Boromir como "boi da cara preta" por que tinha algumas partes, com foco apenas na sociedade, em que realmente dava sono em ler. Verdade que o filme deveu em comparação com os livros, mas em comparação com outros filmes baseados em livros foi o melhor.

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users