Jump to content

Supermercados de SP param de fornecer sacola hoje

- - - - -

• You cannot reply to this topic
20 replies to this topic

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE

Só comprem se não tiver em casa nenhuma sacola normal que faça o serviço. E atenção, se compraram uma retornável, não percam e não esqueçam em casa, senão vai acabar comprando várias!

Não conheço um substituto para o saco de cem litros, mas a melhor alternativa é não precisar dele! Reduzam o consumo para produzirem menos lixo e reutilizem tudo o que puderem.

O pior lixo que acho e que nem funciona no outro mecanismo que você mostrou (jornal) são os alimentos (muitas vezes misturado com líquido, então jornal não iria dar certo). Então vem o freeganismo. Agora quando sobra algo das minhas filhas eu deixo em um prato e coloco no microondas para qualquer um da casa usar como lanche mais tarde.

Mas os sacos grandes não tem jeito, sempre tem coisas volumosas que depois acabam sendo reaproveitadas no lixão. Como caixa de papelão, garrafa pet, latas de leite/nescau, etc, etc. Então tem mesmo que ter um saco grande, mas ainda assim há as opções de saco de lixo descartável.
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users