Jump to content

Cartunista vai à Justiça para ter direito de usar banheiro feminino

- - - - -

16 replies to this topic

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE
Em uma noite de terça, uma senhora entra no banheiro feminino da Real Pizzaria e Lanchonete, na zona oeste de São Paulo. Ela veste uma minissaia jeans, uma blusa feminina listrada, meia-calça e sandália.

Momentos depois, é proibida de voltar ao banheiro pelo dono do estabelecimento. Motivo: uma cliente, com a filha de dez anos, reconheceu na senhora o cartunista da Folha Laerte Coutinho, 60, que se veste de mulher há três anos.

Ela reclamou com Renato Cunha, 19, sócio da pizzaria. Cunha reclamou com Laerte. Laerte reclamou no Twitter. E assim começou a polêmica. O caso chegou ontem à Secretaria da Justiça do Estado.

A coordenadora estadual de políticas para a diversidade sexual, Heloísa Alves, ligou para Laerte e avisou: ele pode reivindicar seus direitos. Segundo ela, a casa feriu a lei estadual 10.948/2001, sobre discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero.

Proibido de entrar no banheiro feminino, mesmo tendo incorporado as roupas de mulher ao dia a dia, Laerte diz que pretende acionar a lei.

Ele conta que, avisado pelo dono, tentou argumentar com a cliente. "Até brinquei e passei para a minha personagem Muriel e disse: mas sou operado! E ela: mas não é o que você diz por aí."

Posted Image

Laerte, que se define como alguém "com dupla cidadania", diz que passou a usar o banheiro feminino após aderir ao crossdressing (vestir-se como o sexo oposto) e se "consolidar" como travesti, mas não tem preferência por um banheiro específico.

"É uma questão de contexto, de como estou no dia. Não quero nem ter uma regra nem abrir mão do meu direito", disse o cartunista.

Cunha, o sócio da pizzaria, diz que não sabia da "dupla cidadania" do cartunista nem que o caso iria gerar polêmica.

"Eu nem sabia o que era crossdressing. Houve a confusão, e no final eu cometi esse erro de falar: se o senhor puder usar o banheiro masculino, por favor." Ele diz que se arrependeu do pedido.

Ontem, a proibição gerou comentários e dividiu usuários das redes sociais. A discussão ganhou apoio entre associações de travestis e transexuais.

Segundo Adriana Galvão, presidente da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB-SP, não há lei específica sobre o tema.
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Puts, nem sabia que ele tinha entravecado! Deve ser engraçado este tipo de situação! É bom que ele acione a lei para ajudar a divulgá-la.
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE
Eu não sabia nem de detalhes de lei desse tipo, pelo visto ser homossexual não muda essa questão de banheiro, pois o cara ainda se veste como homem. Mas se entravecar de vez e passar a usar roupas femininas no dia-a-dia já lhe dá direito de frequentar o banheiro feminino.

Coisas do século 21...
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Nosle

Advanced Member

• Administrators
  • 477 posts
  • LocationTurbuboss
Poxa Laerte... até tu...

Acho errado uma situação dessa. Imagina eu apoiar isso e um dia minha filha entrar num banheiro e ter um homem, traveco, sei lá... poxa.

Se querem direitos, mandem abrir uma legislação pra ter um banheiro próprio a mais. Só assim, porque quem entra sabe "o quê" pode encontrar lá...
Odiar é fácil, amar precisa de coragem.

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Mas eles não ficam com a piroca de fora para as mulheres verem, eles usam o vaso como qualquer outra mulher usaria. Não tem perigo nenhum para as mulheres, não mais do que ser atacada sexualmente por uma mulher, aliás, o risco é até menor já que eles não gostam de mulher.
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Ácido

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 116 posts

View PostMega, on 31 janeiro 2012 - 10:22 , said:

Mas eles não ficam com a piroca de fora para as mulheres verem, eles usam o vaso como qualquer outra mulher usaria. Não tem perigo nenhum para as mulheres, não mais do que ser atacada sexualmente por uma mulher, aliás, o risco é até menor já que eles não gostam de mulher.

O perigo de deixarem é gente querer se aproveitar disso e fingir que não gosta de mulher pra ter acesso mais fácil. Isso NÃO dá certo.
Você nasceu com um pinto, vá usar o banheiro masculino, independente da sua preferência.
Posted Image

SHADOWHELL

Advanced Member

• Administrators
  • 5.524 posts
Eu teria feito a mesma coisa do dono do restaurante se fosse aqui no meu estabelecimento.
Porra nenhuma cliente é obrigada, a ver um homem vestido de mulher no banheiro feminino.

Nojento esse cara ae.
Posted Image                                      Posted Image
SAIBA A VERDADE

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
  • LocationPróximo ao Mundo dos Sonhos
O problema não é eles entrarem no banheiro feminino...se tem pênis...vai pro masculino!

Tive alunos que eram bissexuais...eu os levava pro banheiro dos professores pra evitar confusão com os alunos,acabei arrumando confusão com os professores...tsc.

Vai que eles entram ...veêm uma mulher que chamem a atenção de seus sentidos másculos e aí já era...
E mulher no banheiro fika a vontade...conserta calcinha ,sutiã...mostra manchas pra outras,marcas de bikine...
Como fika a privacidade????
Então que se construa um 3° banheiro dos indecisos com os dois tipos de vaso pra quem tem pênis , pra quem já operou e lésbicas...
Amovcs!

"A viagem por outros universos pode ser mais penosa do que se imagina"

(Mangá Tsubasa) MaressaMaressaMaressa

Posted ImagePosted ImagePosted Image

:amovcs:

Viva o Céu! Viva a Nobreza! Viva o Mar! Viva a Maressa!

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Quero ver se no restaurante do shadow tem terceiro banheiro para bichas!

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts

View PostMega, on 31 janeiro 2012 - 10:52 , said:

Quero ver se no restaurante do shadow tem terceiro banheiro para bichas!

Desde que joguem boliche e paguem o que consumir...tudo bem!Rs...
Ou faria como o Brek e o Ácido...tem pênis usa o do homem...não tem usa o da mulher!
Amovcs!

Nosle

Advanced Member

• Administrators
  • 477 posts
  • LocationTurbuboss
Até que se são homossexuais mesmo... por quê tem problemas em usar o banheiro do sexo que eles gostam? ou não são homossexuais lol

Más pensando bem... ia ser esquisito também entrar no banheiro e ver uma pessoa com roupas do sexo oposto... más daí é ignorar.

Agora eles no banheiro feminino não... ou criam um terceiro, ou fica como está.

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
Meu esposo ficou pasmo ,levou o maior susto no curso que fazia quando uma quase "Mulher" de saia ,salto peito e tudo mais...entrou , abaixou a meia calça,a calcinha e tirou o pênis pra urinar ao lado dele...Rs
Amovcs!

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
É por essas e outras que gays são menos problema em banheiro feminino do que masculino.

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts

View PostMega, on 31 janeiro 2012 - 10:34 , said:

É por essas e outras que gays são menos problema em banheiro feminino do que masculino.
Não penso assim...eles tem algo,tipo uma arma...rs, que pode ser usado contra alguém...as lésbicas não tem nada.
Amovcs!

Nosle

Advanced Member

• Administrators
  • 477 posts
  • LocationTurbuboss
Está aí um impasse...

Se os gays forem pro banheiro feminino... as lésbicas tem que ir pro masculino.

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts

View PostPayday, on 01 fevereiro 2012 - 08:27 , said:

Está aí um impasse...

Se os gays forem pro banheiro feminino... as lésbicas tem que ir pro masculino.

Sou totalmente a favor! Reparem que o Shadow prefere dividir o banheiro com viados do que com lésbicas! :lol:

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts

View PostMega, on 01 fevereiro 2012 - 08:43 , said:

Sou totalmente a favor! Reparem que o Shadow prefere dividir o banheiro com viados do que com lésbicas! :lol:

É menos arriscado...apenas isso!
obs:Mega que avatar lindo!Nunca vi...tsc...cof cof...
amovcs!

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users