McDonald's muda receita do hambúrguer após denúncia do chef e apresentador britânico Jamie Oliver
Iniciado Por Eli, Jan 27 2012 10:29
Posted 27 janeiro 2012 - 10:29
Conhecido por sua luta para acabar com os restaurantes "fast foods" e tornar a alimentação dos grandes centros urbanos mais saudáveis, o chef britânico Jamie Oliver teve sua primeira "vitória" nos Estados Unidos. Ele conseguiu que a rede de lanchonetes McDonald's alterasse a receita dos seus hambúrgueres, afirma o jornal britânico "Daily Mail".
A receita, que o apresentador e culinarista apelidou de "lodo rosa", passa por um processo que transforma os restos de gordura e carnes impróprias para consumo em recheio para seus lanches. Após ser centrifugada, a carne é "lavada" em uma solução de hidróxido de amônia e água. A substância química é nociva à saúde, e a exposição excessiva em um longo período pode causar, entre outros efeitos, dor de cabeça, vômito e dores abdominais.
"Basicamente, estamos falando de comida que seria vendia por um preço muito baixo para produzir comida para cachorro, mas, depois desse processo, é vendida como alimento para humanos", diz Oliver. A reação da audiência norte-americana ao saber sobre como o lanche é feito causou impacto no país.
Em seu programa, "A Revolução Cuilnária de Jamie Oliver", o chef mostra como são produzidos os alimentos processados que as pessoas consomem diariamente. Para explicar como o alimento chega até a mesa das pessoas, Jamie Oliver convida adultos e crianças a se juntar a ele no estúdio.
"Muitas vezes as pessoas não sabem de onde a comida que eles comem vêm, ou a procedência dos alimentos servidos aos filhos deles na escola", afirma Oliver. Para o britânico, as pessoas teriam um alimentação mais saudável ao terem mais acesso à informação.
Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", o microbiologista Geral Zirnstein, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, concordou que o uso do hidróxido de amônia deve ser banido. "Não considero que essa 'coisa' seja carne moída e acho que permitir que ela seja utilizada como tal é uma fraude", afirmou Zirnstein.
Representantes da rede de lanchonetes disseram que a retirada desses produtos de seus cardápios não está ligada a nenhum evento em particular, apenas ao "desejo da rede de respeitar e apoiar os padrões de segurança e qualidade dos alimentos, estipuladas pelo governo dos EUA".
Assista a um trecho do programa, em inglês, onde Jamie Oliver critica e explica o processamento dos hambúrgueres:
A receita, que o apresentador e culinarista apelidou de "lodo rosa", passa por um processo que transforma os restos de gordura e carnes impróprias para consumo em recheio para seus lanches. Após ser centrifugada, a carne é "lavada" em uma solução de hidróxido de amônia e água. A substância química é nociva à saúde, e a exposição excessiva em um longo período pode causar, entre outros efeitos, dor de cabeça, vômito e dores abdominais.
"Basicamente, estamos falando de comida que seria vendia por um preço muito baixo para produzir comida para cachorro, mas, depois desse processo, é vendida como alimento para humanos", diz Oliver. A reação da audiência norte-americana ao saber sobre como o lanche é feito causou impacto no país.
Em seu programa, "A Revolução Cuilnária de Jamie Oliver", o chef mostra como são produzidos os alimentos processados que as pessoas consomem diariamente. Para explicar como o alimento chega até a mesa das pessoas, Jamie Oliver convida adultos e crianças a se juntar a ele no estúdio.
"Muitas vezes as pessoas não sabem de onde a comida que eles comem vêm, ou a procedência dos alimentos servidos aos filhos deles na escola", afirma Oliver. Para o britânico, as pessoas teriam um alimentação mais saudável ao terem mais acesso à informação.
Em entrevista ao jornal britânico "Daily Mail", o microbiologista Geral Zirnstein, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, concordou que o uso do hidróxido de amônia deve ser banido. "Não considero que essa 'coisa' seja carne moída e acho que permitir que ela seja utilizada como tal é uma fraude", afirmou Zirnstein.
Representantes da rede de lanchonetes disseram que a retirada desses produtos de seus cardápios não está ligada a nenhum evento em particular, apenas ao "desejo da rede de respeitar e apoiar os padrões de segurança e qualidade dos alimentos, estipuladas pelo governo dos EUA".
Assista a um trecho do programa, em inglês, onde Jamie Oliver critica e explica o processamento dos hambúrgueres:
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...
Posted 27 janeiro 2012 - 10:57
E pensar que eu já amei essas merdas de fast food! Urgh! 
Ainda bem que faz anos que não como isso...
Ainda bem que faz anos que não como isso...
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).
Posted 27 janeiro 2012 - 11:19
Digo o mesmo que o colega acima, inclusive aconselho vocês a comerem no Subway quando quiserem um fast food.
Posted 27 janeiro 2012 - 11:27
E pensar que eu ainda compra essas bostas até hoje para minhas filhas! 
De quebra vem com uma maça para enganar os trouxas como um "kit" saudável.
De quebra vem com uma maça para enganar os trouxas como um "kit" saudável.
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...
Posted 27 janeiro 2012 - 11:52
Quanto antes cortar o vício, melhor... Se eu tivesse filhos, com certeza eles seriam veganos desde o nascimento. Mas a partir de certa idade eu explicaria para eles o porquê da nossa família ser vegana. Faria questão de montar banquetes veganos nas datas comemorativas, etc.
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).
Posted 28 janeiro 2012 - 10:35
Li sobre isso...ex alunos colocaram no meu face hoje...horrível!
Amovcs!
Amovcs!
"A viagem por outros universos pode ser mais penosa do que se imagina"
(Mangá Tsubasa) MaressaMaressaMaressa

:amovcs:
Viva o Céu! Viva a Nobreza! Viva o Mar! Viva a Maressa!
Posted 31 janeiro 2012 - 10:14
Mas isso foi um fato isolado ou toda a rede deles fazem isso?
Porque imagina se uma vigilância "seria" colasse neles de vez? sonhando alto, eu sei. O dinheiro fala por si só.
Porque imagina se uma vigilância "seria" colasse neles de vez? sonhando alto, eu sei. O dinheiro fala por si só.
Odiar é fácil, amar precisa de coragem.
Posted 31 janeiro 2012 - 10:16
Que eu saiba, a rede é padronizada. Não foi caso isolado, foi a rede toda.
Posted 31 janeiro 2012 - 07:17
Posted 31 janeiro 2012 - 07:29
Fiquei inspirado nesse tópico e acabei de voltar do McDonald's, comi logo um Big Mac e um hamburger extra pra garantir a lepra.
Posted 31 janeiro 2012 - 07:38
Ácido, on 31 janeiro 2012 - 07:29 , said:
Fiquei inspirado nesse tópico e acabei de voltar do McDonald's, comi logo um Big Mac e um hamburger extra pra garantir a lepra.
Minha vez:
Posted 31 janeiro 2012 - 08:30
Tsc...a gente comer enganado é uma coisa...comer sabendo...
Amovcs!
Amovcs!

Posted 01 fevereiro 2012 - 08:43
Não, o pior é que geralmente o sabor controla mais que a mente.
Muitas vezes como ou bebo algo, mesmo sabendo que faz mal, acabo ingerindo.
Posted 01 fevereiro 2012 - 08:48
Payday, on 01 fevereiro 2012 - 08:43 , said:
Nçao, o pior é que geralmente o sabor controla mais que a mente.
E se eu te dissesse que é exatamente o contrário? O cérebro é que afeta o gosto que você vai sentir. Por exemplo, o vinho mais caro sempre é mais gostoso mesmo que no estudo científico tenham trocado os rótulos, colocando o mais vagabundo como o mais caro. O que a sociedade ordena que você goste é o que você vai gostar. Existem povos que comida mofada é uma fina iguaria, outros que insetos são o prato mais desejado por ser o de mais status.
Os vegetais são hoje para mim muito mais saborosos do que eram quando eu comia carne, e a carne não é mais tão apetitosa como antes. Foi o meu cérebro que mudou!
Posted 01 fevereiro 2012 - 08:55
Não deixa de ser verdade, más então é bem trabalhoso ou quase impossível sair das rédeas da sociedade, você nesse quesito é um vencedor.
Quem sabe um dia eu também possa ser um (e arrastar minha filha e esposa junto) =D
Vai dar um trabalhão...
Quem sabe um dia eu também possa ser um (e arrastar minha filha e esposa junto) =D
Vai dar um trabalhão...
Posted 01 fevereiro 2012 - 09:13
O ser humano é altamente adaptável, basta determinação. Obrigado pelos elogios, mas pelo menos em relação a aderir ao veganismo, digo que depois de feito você percebe que foi bem mais fácil do que imaginava. Você é o senhor do seu cérebro, e cada ser humano deveria usar isso a seu favor!
E eu vou continuar espalhando informação para encorajar as pessoas a uma reflexão sobre mudar o estilo de vida. Eu não tive ninguém fora da internet para me ajudar, você tem o Ellion para bater um papo...
E eu vou continuar espalhando informação para encorajar as pessoas a uma reflexão sobre mudar o estilo de vida. Eu não tive ninguém fora da internet para me ajudar, você tem o Ellion para bater um papo...
Posted 01 fevereiro 2012 - 09:16
Sim ,Mega tem razão.
O cérebro controla o corpo ,os pensamentos ,os gostos e atos dos seres ,por isso o mundo de propagandas cresce tanto em todo o mundo...
Vamos resistir!
Amovcs!
O cérebro controla o corpo ,os pensamentos ,os gostos e atos dos seres ,por isso o mundo de propagandas cresce tanto em todo o mundo...
Vamos resistir!
Amovcs!

1suário(s) lendo este tópico
0 members, 1 guests, 0 anonymous users
Sign In
Create Account