Jump to content

ENVERGONHEM-SE! Brasileira de 83 anos brilha no levantamento de peso com títulos e recordes mundiais!

- - - - - Musculação

10 replies to this topic

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE
É difícil imaginar alguém com idade avançada na prática de um esporte de explosão de força típica do levantamento de peso. No entanto, sabe-se que a humanidade ainda desconhece em sua totalidade as possibilidades do corpo humano, principalmente quando confrontada com histórias incríveis como a da atleta Malvina Basso, campeã e recordista mundial desta modalidade aos 83 anos.

Gaúcha residente de Caxias do Sul, dona Malvina se mantém na ativa mesmo depois dos 80 e celebra um currículo de quatro títulos mundiais, conquistados em eventos da WABDL (World Association of Benchers and Deadlifters) nos Estados Unidos, nos anos de 2002, 2006, 2007 e 2008.

Posted Image

Atual recordista mundial de sua categoria, Malvina hoje em dia é capaz de erguer 85 kg no levantamento de terra e 40 kg, no supino. A veterana tem peso corporal de 56 kg.

"Me sinto como se tivesse 40 anos. Eu gosto de fazer, não canso demais, não tenho nenhum problema de saúde", afirmou a campeã veterana em entrevista ao UOL Esporte.

Malvina Basso teve um início tardio no esporte, levando-se em conta os padrões convencionais. A gaúcha começou a treinar apenas aos 71 anos, mas logo se entusiasmou com a evolução física dos trabalhos e passou a competir meses mais tarde.

A campeã mundial divide sua atenção ao levantamento de peso com uma agenda concorrida como massoterapeuta. Aposentada como auxiliar de enfermagem, a senhora de 83 anos atende clientes diariamente em Caxias do Sul, mas mesmo assim faz questão de manter a dedicação ais treinos, entre duas e três vezes por semana.

Além das atividades fora de casa, Malvina também tem uma rotina puxada como dona de casa, na dedicação aos três filhos de criação e no cuidado com o lar. "Tenho uma empregada que vem todo dia, mas faço a limpeza quando ela não vem. Tenho que manter a casa em dia", diz.

Posted Image

Como atleta, Malvina trabalha na academia de Vilmar Oliveira, que atua como preparador da campeã mundial. Foi o instrutor que convenceu a veterana a disputar competições de nível sênior nos Estados Unidos.

"Ela começou a treinar comigo aos 71 anos. Um ano depois se tornou uma atleta, começou a competir. Tem um condicionamento físico de bastante facilidade para o levantamento. Por isso a convidei para um teste de força, para competir. Ela riu de início, achou engraçado, não acreditou muito que pudesse disputar torneios", relata o treinador.

"As pessoas se aposentam, passam dos 60 anos e acham que precisam parar com tudo, que a vida já terminou. Por isso é bacana o exemplo da Malvina", acrescenta Vilmar Oliveira.

Em sua rotina, Malvina desfruta de uma celebridade local em Caxias do Sul, diz que é reconhecida na cidade. A campeã afirma não ter segredo especial para o sucesso no levantamento de peso. "Me sinto bem, não tomo remédios. Só uma vitamina para me manter bem", diz a senhora de 83 anos.
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Puts, começou com mais de 70 anos!!! E é mais velha que o Plínio de Arruda Sampaio!
É... sem desculpas para mim!
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Relinsp

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 2.710 posts
Sinceramente... Ela não parece ter 83 não. Parece 45 e no máximo! Começo a malhar segunda feira agora!

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE
Reparem nos 2 caras olhando para ela na foto heheh, dúvido que eles levantem o mesmo peso na idade dela.

E eu daria uns 60 anos para ela, mesmo assim já são mais de 20 anos a menos do que ela realmente tem. Me revoltei com a notícia de forma positiva. Como? Criando mais vergonha na cara! :P

Atualmente estou correndo pela manhã, fazendo abdominais e o desafio das 100 flexões. Mas minha musculação é quase zero, pois inventei de fazer em casa e sempre paro no meio. Seja por uma filha chorando, seja por que a outra pegou a boneca, ou por que minha esposa está stressada.

Então já falei para ela que semana que vem já começo em uma academia para não ter essas distrações, segunda começo!

Com isso meu tempo de jogar que já era pouco vai ficar quase nulo, mas que se foda isso, com o perdão da palavra, este ano quero mesmo é dar uma reviravolta no meu corpo e finalmente ter orgulho dele. Não quero ir mais para praia com vergonha da barriga ou de estar fora de forma.

2012 o mundo acaba, mas eu fico sarado antes! huahauahahahah :lol:
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
  • LocationPróximo ao Mundo dos Sonhos
Daria uns 60 a ela...bem enxutos!

Nosso corpo se adapta a tanta coisa que a gente nem imagina...
Nós que não tentamos!

Se anima aew ,Mega pra pegar uma massa e Góris que mora ao lado de uma academia...rs

Ellion pra fazer exercícios em casa só bem cedo...depois de certa hora vc é interrompido a cada 5 min...tsc melhor mesmo academia.Tem uma aki na minha rua de uma colega ,ela tá me dando maior força pra eu voltar ,já malhei lá...em 2007.

Malhei hoje apenas 20 minutos e já estava morrendo...

Fiz corrida,abdominais,cintura e pernas...
Vou caminhar a tarde...porque esses 20 minutos me pareceram horas...

Acordei tarde, então perdi o treinamento de Muay Thai com meu filho antes de ele ir trampar...tsc.

Mas tô feliz com o aparecimento de curvas na cintura onde só tinha pneus...uhu!
Só falta as gordurinhas abdominais sumirem...ai ai ai...
Obs...Preciso me disciplinar ,quando estou fora de casa não alongo nem um fio de cabelo...quanto mais os músculos!
Passei dias fora...então é isso...a gente volta ao ponto de partida...sempre avante!Ao infinito e além!
Amovcs!

"A viagem por outros universos pode ser mais penosa do que se imagina"

(Mangá Tsubasa) MaressaMaressaMaressa

Posted ImagePosted ImagePosted Image

:amovcs:

Viva o Céu! Viva a Nobreza! Viva o Mar! Viva a Maressa!

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE
Não tem jeito mesmo, bem que o Shadow me avisou. Hoje mesmo começo academia a noite, pela manhã continuo com meu programa de corrida+abdominais+desafio.

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts

View PostEllion, on 30 janeiro 2012 - 03:49 , said:

Não tem jeito mesmo, bem que o Shadow me avisou. Hoje mesmo começo academia a noite, pela manhã continuo com meu programa de corrida+abdominais+desafio.

Malhar em casa é complicado...

Tô pensando em voltar a natação ,só com uma professora de Educação Física,já que amo água!
O impacto dos exercícios de solo me esgotam...rs
Amovcs!

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE
Eu broxei ontem no que diz respeito a ir para academia, não tinha conseguido me matricular e foi dia 30, dia de pagamento, para completar precisei demitir uma pessoa e estava com dor de cabeça, então desisti. :(

Devo começar hoje, pela manhã já passo por lá para ver preço e detalhes.

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts

View PostEllion, on 31 janeiro 2012 - 08:52 , said:

Eu broxei ontem no que diz respeito a ir para academia, não tinha conseguido me matricular e foi dia 30, dia de pagamento, para completar precisei demitir uma pessoa e estava com dor de cabeça, então desisti. :(

Devo começar hoje, pela manhã já passo por lá para ver preço e detalhes.
Isso mesmo!Nada de massa inerte!

Me alonguei hoje cedo e vou caminhar a tarde trabalhando e me exercitando...

Preciso de um bom tênis...que me amorteça o impacto...
Andarei de bike hoje...mesmo com pouco freio...tsc.
Quanto a voltar a malhar ,tô mais inclinada a natação mesmo...
Não farei inscrição por hora...
Amovcs!

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.420 posts
  • LocationCarpina-PE
Mas uma vez não fui a academia, mas estou mantendo minha corrida pela manhã. Triste, mas de repente uma amiga da minha esposa disse que também queria caminhar e ficou de ver o horário, só que dependendo do horário eu vou poder ou não ir a academia, então estou refém dessa decisão ainda.

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
Parei de malhar por conta das viagens que me esgotam ,mas retorno sempre na segunda...rs
Amanhã devo caminhar pela manhã ,pelo menos por 1 hora e fazer um alongamento a tarde mesmo fora de casa....tô ficando sedentária...só malhando pernas.
:menina3:

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users