Jump to content

Testes mostram que ultrassom nos testículos 'pode ser novo contraceptivo masculino'

- - - - - Homem

7 replies to this topic

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
A aplicação de ultrassom nos testículos pode suspender a produção de esperma, segundo pesquisadores que estudam uma nova forma de contracepção masculina.

Um estudo com ratos, publicado na revista científica Reproductive Biology and Endocrinology, mostrou que as ondas de ultrassom podem ser usadas para reduzir a contagem de esperma a níveis considerados inférteis em humanos.

Posted Image

Os cientistas descrevem o ultrassom como um "candidato promissor" como contraceptivo, mas novos testes ainda serão necessários para garantir que o método é seguro e que o efeito é reversível.

O conceito de usar as ondas sonoras para reduzir a fertilidade masculina surgiu nos anos 70, mas agora está sendo explorado a fundo por pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, que receberam financiamento da Fundação Bill & Melinda Gates.

Fonte
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
  • LocationPróximo ao Mundo dos Sonhos
Muito interessante ,Brek.

Nunca imaginei...o raio X a gente já sabe...mas o ultrassom...

Quanta coisa ainda a gente não sabe...né?

Amovcs!

"A viagem por outros universos pode ser mais penosa do que se imagina"

(Mangá Tsubasa) MaressaMaressaMaressa

Posted ImagePosted ImagePosted Image

:amovcs:

Viva o Céu! Viva a Nobreza! Viva o Mar! Viva a Maressa!

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
Quero que explorem mais isto e acaba substituindo a vasectomia tradicional, pois um dia pode ser que eu precise fazer o procedimento e se for com ultrasson deverá ser ainda mais indolor e rápido.
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
Meus colegas que fizeram vasectomia não reclamaram em nada de dores e estavam prontos pra trabalhar em poucos dias.

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
Já dizem ser bem tranquilo mesmo, mas ainda assim é algo invasivo. O ultrassom se evoluirem nas pesquisas pode fazer o mesmo sem precisar de corte algum, é ainda mais interessante. É esperar para ver...

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Um cortinho de 2 cm, não é o suficiente para desabonar a vasectomia. Qualquer outra cirurgia é mais invasiva que isto.

Duvido que este ultrassom tenha efeito permanente, mas que venha a modernidade! Quanto mais opções, melhor!
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
Essa é a questão, se será permanente ou não. Se for seguro que seja permanente eu prefiro optar pelo ultrassom do que pela vasectomia. Não que a segunda seja ruim, pelo contrário, mas uma "cirurgia" sem cortes é uma grande evolução.

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts

View PostEllion, on 01 fevereiro 2012 - 04:26 , said:

Essa é a questão, se será permanente ou não. Se for seguro que seja permanente eu prefiro optar pelo ultrassom do que pela vasectomia. Não que a segunda seja ruim, pelo contrário, mas uma "cirurgia" sem cortes é uma grande evolução.

Há alguma em que não usaram pontos e sim cola...
http://www.medintegr....br/site/?p=619
Amovcs!

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users