Jump to content

[Vício] É difícil largar de uma vez, mas largar aos poucos tbm é...

- - - - -

15 replies to this topic

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
:(

Até novembro do ano passado eu estava lenta mas seguramente diminuindo meu consumo de carne, não parei, como tbm não sei se iria parar, mas diminuí ao ponto de praticamente só comer carne intencionalmente (tipo, programado e intencionalmente) às segundas no subway.

Mas aí veio dezembro e o fim de ano, comida da mamãe, festas de Natal e Ano Novo e comi muita carne (e tbm bebi muito refri que eu tinha quase parado, se é que não tinha parado).

Pois é, depois disso não parei mais com os dois.

É como o viciado em drogas que fica meses limpo, mas uma hora encontra outro viciado e depois da primeira dose, volta tudo de novo...

Posted Image

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
  • LocationPróximo ao Mundo dos Sonhos
Sei como é...
Tb parei com refri e foi só vir as festas de fim de ano que bebi alguns copos...mas ainda não voltei.
Pretendo não voltar ,mas hoje por exemplo fui a uma festa e tive que consumir algum líquido pra comer algo ,bebi guaraná diet.

Amanhã será um novo dia...um dia de cada vez...
:menina3:

"A viagem por outros universos pode ser mais penosa do que se imagina"

(Mangá Tsubasa) MaressaMaressaMaressa

Posted ImagePosted ImagePosted Image

:amovcs:

Viva o Céu! Viva a Nobreza! Viva o Mar! Viva a Maressa!

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Góris, se você quiser eu posso te ajudar. Não parece vício, É um vício! Você ver a situação pelo ponto de vista da química já é um grande avanço.

Seguinte, dia 2 de Abril o Dr Neal Barnard vai oferecer todo o apoio necessário, direto pela internet, a pessoas que queiram aderir ao veganismo sem ficar passando vontade. É um compromisso que dura 21 dias e que vai ser bem instrutivo. Deixe o seu inglês bem afiado até o dia 2 de Abril e se cadastre no link abaixo:

http://support.pcrm....gog3qg1.app234c

Se por acaso o link estiver zoado, o site base é:

http://www.21daykickstart.org/

Dalí você fuça até achar o link de cadastro. Eles ajudarão você a planejar refeições, tem um fórum para trocar ideia com outros passando pelo mesmo, etc...
Eles garantem que depois desses 21 dias o nível de colesterol do sangue vai cair. O meu colesterol total é 126 hoje em dia, você conhece o seu colesterol atual?

Se quiser participar, se pese um dia antes de começar e de novo no último dia para notar o sucesso! Depois desses 21 dias, se tudo der certo, o vício pela carne estará quebrado. Mesmo que você volte a comer carne, será apenas apego emocional ou hábito cotidiano, não escravidão bioquímica.

Pondere com carinho sobre esta proposta!
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
Cuidado,Góris!
Sem empadas ,vc sobrevive?Rs...

Feracitus

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 31 posts
bleh, eu tinha largado a coca-cola, mas tive uma recaída agora no carnaval uahuahua bebi umas 6 garrafas sozinho =/
Mas a partir de amanhã serei um novo homem! de novo! kkkk

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts

View PostFeracitus, on 22 fevereiro 2012 - 09:22 , said:

bleh, eu tinha largado a coca-cola, mas tive uma recaída agora no carnaval uahuahua bebi umas 6 garrafas sozinho =/
Mas a partir de amanhã serei um novo homem! de novo! kkkk
Ah .tá...rs

Leticia

Member

• Members
  • PipPip
  • 20 posts
Para mim, o mais difícil largar foi os laticínios.

Mas depois que aprendi a fazer leites e queijos vegetais, tornei-me vegana. O melhor é que para fazer, os leites e queijo, é bem prático. Ah! Esses dias fiz pão de queijo vegano! Os ingredientes eram: uma xícara de polvilho azedo (encontra-se em todo mercadinho), um pouco de óleo, sal a gosto e meia xícara de água quente. Mistura tudo. Faz as bolinhas e põe para assar. Nem precisa untar a assadeira. Uma delícia!

Não foi pela saúde que optei pelo veganismo. Foi pela ética. Contra a exploração dos animais. Porém, devo reconhecer que minha saúde e disposição melhoraram, consideravelmente.

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Acho que mesmo eu já sendo vegano, vou me inscrever no kick-start de 21 dias. Quero recomendar sabendo na prática do que se trata. Espero que não me levem a mal lá, já que não sou diabético, obeso ou sequer creófilo.
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Juggernaut

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 382 posts

View PostMega, on 25 fevereiro 2012 - 05:36 , said:

Acho que mesmo eu já sendo vegano, vou me inscrever no kick-start de 21 dias. Quero recomendar sabendo na prática do que se trata. Espero que não me levem a mal lá, já que não sou diabético, obeso ou sequer creófilo.
Minha mulher está tentada a se inscrever heheh, se ela o fizer eu acho que também vou fazer como você e participar para saber como é o programa. Recomendei para uma colega do trabalho que se animou e disse que provavelmente vai participar com a namorada dela oO
Sou foda, dig din, dig din!
Posted Image

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Que legal, seremos colegas de turma na classe virtual do mês de Abril! Se o Góris e a sua esposa entrarem a gente já vai ter bastante papo para discutir durante os 21 dias! Eu vou criar tópicos sobre a experiência aqui neste forum!

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
Laticínios é algo que me prende mais, bebo leite todos os dias e queijos...

Embora compre leite de soja tb , o preço não dá pra usar no dia a dia.

Aki em minha cidade rural, o leite tirado da vaca fresquinho, varia de R$2,00 a R$ 3,00 uma garrafa de dois litros ,já o de caixinha de soja é o mesmo preço um litro...

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Você sabia que a relação entre cigarro e câncer de pulmão é a mesma taxa numérica (grau de correlação) da relação entre laticínios e câncer de mama entre mulheres? Você sabia que a medicina preventiva é muito mais barata do que a medicina emergencial? Você sabia que o câncer de mama é o que mais mata mulheres? Além disso, a radioterapia e a quimioterapia além de caras são muito desagradáveis e destroem o organismo.

Não é por acaso que o leite "prende" mais do que a carne, pois se trata de um vício por caso-morfinas, elas surgem a partir da digestão de uma proteína chamada caseína, que compõe 80% da proteína do leite. Comigo também foi assim, por meses eu tive recaídas pelos laticínios.

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
Acho que o mais complicado não é nem largar o vício, mas sim ir contra todos à sua volta que o consideram um louco por fazer o que faz. Vai acontecer vários debates com parentes e amigos até que eles entendam sua decisão e no final a maioria ainda vai discordar de você.
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Bom, acho que ajuda na transição encarar mesmo a fissura como um tipo de vício. Agir como se estivesse tentando parar de fumar.

Quanto à pressão social, confesso que fiquei bem chateado com o meu pai quando ele disse que o que eu faço é loucura. Mas assim como no caso dos ovo-lactos, o problema é falta de informação. Meu pai não deu brecha nenhuma para eu compartilha informação com ele, e ele continua com hipertensão, sobrepeso, diabetes e impotência. Ele já foi fumante e conseguiu parar, houveram campanhas públicas de conscientização quanto aos males do tabaco. Se houvesse algo parecido para os produtos de origem animal, ser vegano seria algo tão banal quanto ser não-fumante.

Se houver brecha, repasse informação relevante. O problema é que em geral as pessoas não conseguem destrinchar os estudos no site do pubmed e não querem gastar tempo livre assistindo documentários como o Forks Over Knives. Eu legendei alguns videos do Dr Greger, pois são curtos e informativos, mas desisti pq dá trabalho pra caralho.

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
Acho que sendo egoísta a saúde já seria um grande motivo para se tornar vegano ou no mínimo OLV.

Mas acho que a maior complicação para se tornar vegano é a questão do mundo natural e da religião. Recentemente me mostraram uma passagem onde Pedro estava com fome e teve uma visão de Deus lhe dando animais e dizendo "Mata e come". Se Deus diz isso então primeiro eu tenho que fazer o cara desacreditar na Bíblia para ser vegano.
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Não passa de desculpa esfarrapada. A Bíblia pode ser usada para defender ou condenar praticamente qualquer ideia. Leia Isaías 66:3 e você verá o veganismo:

Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso em memorial é como o que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações.

O mesmo pode ser dito em Genesis 1:29-30 segundo a versão internacional:

Disse Deus: "Eis que lhes dou todas as plantas que nascem em toda a terra e produzem sementes, e todas as árvores que dão frutos com sementes. Elas servirão de alimento para vocês.
E dou todos os vegetais como alimento a tudo o que tem em si fôlego de vida: a todos os grandes animais da terra, a todas as aves do céu e a todas as criaturas que se movem rente ao chão". E assim foi.
É por isso que os adventistas de sétimo dia são vegetarianos: porque a bíblia assim ordena. Enfim, quem quer uma desculpa esfarrapada sempre encontra. Mostra Terráqueos pro cara e pergunta se Deus seria a favor de tudo aquilo!

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users