Jump to content

Cientistas Descobrem o Lado Negro do Amor.

- - - - -

24 replies to this topic

Maxff

Member

• Members
  • PipPip
  • 26 posts
@Ácido
Pois é...

Como disse o Mega, esse super poder de saber o que se passa sem precisar perguntar ou se informar é muito sinistro...
Você NUNCA viu alguém que anuncia depressão e por isso isso não existe, segundo sua lógica...

Ledo engano teu, aliás, nem sou uma pessoa triste.. pelo contrário, uso o humor, na maioria das vezes para esquecer os problemas, faço piada de tudo, tenho consciencia que faço como forma de defesa e isso, também, é derivado da depressão

@Góris
Quem nunca teve geralmente confunde mesmo, acha que é bobeira de alguém que quer chamar atenção... pois geralmente, quem quer chamar atenção tem mania de por nomes em suas neuras.. .heheh...

@Mega
Como sempre, concordo 100% contigo

@Maressa
Pois é... tenho cometido alguns erros sobre essa coisa de relacionamentos... tipo.. geralmente procuro alguém para subistituir minha ex e, com isso, sempre me frustro... mas é assim mesmo.. vivendo, aprendendo, errado, aprendendo mais, errando dnovo, e por aí vai...

O erro que cometo, e isso é pertinente ao tópico, é o erro que a maioria comete, o de julgar as coisas...

Eu normalmente uso meu relacionamento antigo como patamar e assim, como eu tenho apenas a forma idealizada do mesmo para comparar (uma vez que, por mais consciencia que eu tenha dos problemas não consigo colocar o peso que realmente tiveram, justamente por usar algumas emoções na comparação).

Quando digo que algo que foi muito bom pode se tornar algo muito ruim é a mesma coisa que dizer que o amor vira ódio, e talvez aí seja algo exagerado, pois o que sinto hoje é magoa e a ausencia de algo que amo.

Não quero bater martelos e como sempre, falo por experiências vividas por mim, não por alguém que me disse ou por algum estudo feito sob condições controladas por A ou B... não acho que quem se baseia nisso está necessariamente errado, mas até para pessoas muito próximas quem está passando por um problema tende a reter informações, manipular ou fantasiar fatos... isso não é lenda... EU fiz isso...

O Góris, para quem ainda não sabe é meu primo e grande amigo, então sabe de toda a situação que passei, acompanhou os problemas e o desenrolar de tudo... talvez seja a pessoa que mais sabe de tudo o que me ocorreu, mas mesmo ele, mesmo eu (e também minha ex) contando as coisas que aconteceram ele não pode julgar com certeza, pois não tem todas as informações... e não se iluda, Ácido, achando que seus amigos, parentes e conhecidos com depressão te relataram tudo o que sentiam, pois nem eles mesmos sabem interpretar tudo...

Certos sentimentos, certos acontecimentos, certas dúvidas, simplesmente não são traduziveis ou exteriorizaveis e assim sendo, como vou contar a alguem se nem mesmo eu sei interpretar? Não é simples como sofrer um acidente e receber atendimento, não é simples como uma doença normal... é algo que envolve sua mente, sua forma de ver o mundo, seus julgamentos, suas emoções, seus sonhos ou seja, toda sua noção de realidade e assim, o mundo deixa de ser como era e se torna algo menos lógico... o bem, o mal, as certezas... tudo desaparece e apenas faz sentido o que você pensa naquele momento...

--- TUDO ISSO É PERTINENTE AO TOPICO (Continuando) ---

Quando passei mal na rua, fui amparado por pessoas desconhecidas, levado a um hospital público sem conseguir pronunciar uma palavra... naquele momento, durante todo o atendimento eu estava consciente, mas sem controle físico nenhum, sem falar e sem coordenação motora (aliás, sem forças).

A pressão havia caido a um nivel drástico, mesmo, não vou colocar os valores aqui pois vai parecer drama...rs.. né?

O que quero narrar não é essa situação, mas o pós-evento.

Depois desse dia entrei na fase de tristeza profunda, e aí sim, eu estava no estilo clássico de depressão, sem me alimentar, simplesmente não tinha interesse em nada
... e fiquei um bom tempo assim...

Nesse período eu formulei algumas idéias muito sombrias e então resolví que não queria viver.

--- NOVAMENTE, como percebí não havia ficado explicitado: NÃO QUERO A PIEDADE, ou empatia ou solidariedade de ninguém, não é esse o intuito de postar essas coisas, só quero mostrar o ponto que, quando alguém se separa hoje em dia, normalmente o que se passa é a idéia de que "isso acontece" ou "não é o fim do mundo" ou então "você acha outra pessoa melhor"... isso é a banalização do amor atualmente, é tudo muito casual, tudo se apóia na união social, as pessoas são superficiais e acham que afinidade social ou sexual é amor... aí entra a questão do tópico... amor é uma coisa, o que tratam por amor hoje é diferente e casamento agora não é mais baseado em amor e sim, em pseudo-amor.

Normalmente quando as pessoas se separam o fazem por falta de algo e, seja qual for o motivo prático esse motivo se dá por esse principio e esse principio se dá pela falta do amor... só falta quando não se está completo.. sei que parece algo "açucarado e fantasioso" mas não é.. é uma lógica dificil de acompanhar e, assim como os conceitos socio-politicos, a interpretação subjetiva do assunto dá margem para raciocinios diferentes o que torna muito dificil de absorver mesmo.

O que quis mostrar com MEU problema é que quanto maior, maio a queda, é o principio do estilingue e que se você tem algo que para você é perfeito, ou seja, 100% o que acontece quando isso é tirado de você... eu decaí tanto quanto tinha subido, sofrí tanto quanto amei e isso não é algo que passe por nossa vida sem deixar marcas...

Não estou preso a um sentimento que me oprime, eu saio, busco outras pessoas, tento, mas sempre cometo os erros que já listei e, no final, fico sempre lembrando de tudo...

Ah sim... to sendo dramático... tenho consciencia disso, mas não sou dramático no que escrevo e sim no dia a dia...rs... estou transcrevendo minha vida aqui, sim, sem receios de privacidade ou qualquer bobeira do tipo...

...
Eu creio que a futilidade que leva as pessoas à individualidade as tornam incapazes de viver um amor real e todos se acostumam tanto com isso que já não acham isso errado e rejeitam o que antes era correto, assim sendo, tendo em vista suas necessidades pessoais investem em relacionamentos superficiais, tendo em mento que tudo é temporário e que nenhum laço deve ser estreitado. O comportamento individualista gera "fagulhas" que "respingam" em seu circulo social tornando dificil a convivencia... e isso se dá devido à impressão que existe uma linha de separação de individuos, onde temos de escolher entre facetas especificas, hora somos a pessoa casada (em casa), hora somos filhosdaputa (com os amigos) hora somos responsáveis (no trabalho)... ou seja, procuramos delimitar nossas convivencias sociais e sofremos a depressão de não conseguir conviver com percentuais de existencia...
No pain, no gain...

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
  • LocationPróximo ao Mundo dos Sonhos
Cada um tem uma experiência única no Lado Negro do Amor,Max.

Sei ,por te conhecer um pouco, que seu intuito ao escrever aki não é autopiedade ,estrelismo ou coisa parecida,mas vejo como no seu blog um desabafo mesmo e digo de coração ,poucas pessoas teriam a coragem de se expor tanto...Mas escreva se te faz bem .é uma forma de terapia tb.Eu escrevi a vida inteira sobre meus dias ,desde os 07 anos e isso me ajuda muito até hoje.

Como vc mesmo falou ,as pessoas não se aproximam mais ,não se abraçam de verdade por mais de alguns segundos...por isso as vezes não conseguimos sentir exato o que o outro está sentindo e nem ajudar quem precisa,pois perdemos a conexão um com o outro, como no filme Avatar ,lembra?(A conexão dos Navis com o seu animal...)

Só não acho bom nutrir , sequer dar valor ao desejo de não existência ou de que tudo terminou ,a vida continua(é velho esse ditado...) mas ainda existe experança enquanto há vida.Não podemos retornar no tempo e no espaço pra fazer diferente...mas podemos agir diferente.
Temos que partir do que temos hoje ,é com isso que vamos trabalhar nossas mentes e nossas atitudes,já tive esse sentimento e hoje só me arrependo mesmo do tempo que perdi sentindo-o.Não vale a pena.

Busque seus objetivos materiais e lute por aquilo que deseja em sua vida afetiva ,coisas de coração demora muiiito a cicatrizar ,tenha um pouco de paciência com isso.Estou torcendo por vc como sempre bjks!
:menina3:

"A viagem por outros universos pode ser mais penosa do que se imagina"

(Mangá Tsubasa) MaressaMaressaMaressa

Posted ImagePosted ImagePosted Image

:amovcs:

Viva o Céu! Viva a Nobreza! Viva o Mar! Viva a Maressa!

Ácido

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 116 posts

View PostMega, on 09 abril 2012 - 12:14 , said:

Uma coisa que eu admiro muito no Ácido é a capacidade que ele tem de saber o que se passa com os outros.

Tipo você que no tópico dos gays me julga por coisas que eu nunca fiz nem tenho a menor pretensão a fazer.
Todos podemos discordar um do outro. Acontece. Pode ser que eu esteja errado, pode ser que você esteja errado. O mundo real funciona assim. Eu posso ter errado no julgamento de que o Max não tem depressão e quer só chamar atenção, assim como você errou no seu julgamento de que por não concordar com certas práticas dos ativistas pró-gay, automaticamente eu sou um psicopata que sai agredindo todo mundo na rua.
Posted Image

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Eu nunca disse isso de você, eu citei pessoas que fazem isso mas não disse que você é uma destas pessoas. Eu errei sim em achar que você queria que os gays fossem discretos, na verdade era o Feracitus que tinha dito tal coisa. Quando percebi meu erro eu admiti, retirei a minha acusação e pedi desculpas. Nada mais justo.

É claro que podemos discordar, é claro que podemos errar, não quero que você deixe de postar na BG! Pelo contrário, quero que você se expresse cada vez mais por aqui. Mas quando eu discordar de você, posso postar argumentos em nome de uma dialética saudável. Ainda temos muito o que aprender um com o outro!
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Ácido

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 116 posts

View PostMega, on 11 abril 2012 - 09:37 , said:

É claro que podemos discordar, é claro que podemos errar, não quero que você deixe de postar na BG! Pelo contrário, quero que você se expresse cada vez mais por aqui. Mas quando eu discordar de você, posso postar argumentos em nome de uma dialética saudável. Ainda temos muito o que aprender um com o outro!

É onde quero chegar. Podemos discordar, mas não necessariamente por ter uma opinião contrária eu sou inimigo.
Posted Image

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users