Jump to content

Ajuda em compras - Alienware & Vita_vs_3DS

- - - - -

• You cannot reply to this topic
15 replies to this topic

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Amigos,

Estou viajando logo depois do carnaval pros estates, e queria contar com a ajuda de vocês pra comprar um Alienware.

Dada minhas restrições financeiras, já fechei que no máximo será o modelo m14x. As customizações em si seriam o problema.

http://www.dell.com/...ienware-m14x/fs

Um amigo afirmou que 8GB de ram é essencial. Procede?

Ando muito afastado de PCs, e não faço idéia de como andam as placas de vídeo.

Já ouviram falar desse wireless HD? A parte ruim parece ser a necessidade de comprar um receiver especial que deve ser ligado na TV, o que adicionaria em média mais U$100 ao conjunto.
Basicamente essa funcionalidade me deixaria jogar na TV sem ter que esticar um cabo até ela.

Além do Alienware, há outra marca consagrada de PC gamers com melhor custo benefício?

Valeu!
"cê tá pensando que eu sou loki, bixo?"

SHADOWHELL

Advanced Member

• Administrators
  • 5.526 posts
Linha asus gamer
Posted Image                                      Posted Image
SAIBA A VERDADE

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Sim, hoje em dia ter menos de 8 giga não é recomendável. Até computadores da CCE de um pau e meio vêm com 8 giga de ram.
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Shadow, as especificações dessa linha gamer da asus não são páreas para o Alienware que consta no site da Dell.

Mega, levarei em conta.

Paladino

Gamer Semi Aposentado

• Members
  • PipPipPip
  • 712 posts
comprei um alienware algum tempo atras, mas não estou achando as mil maravilhas como se alardeia, o computador superaquece quando jogo minecraft/wow
o meu é um m11 r2.

e graças a deus que voce vai comprar fora do brasil, a loja brasileira é uma merda, o nivel de customização é ridiculo, voce não mexe em quase nada no laptop
Igor, colocando crianças em perigo desde 1996

Posted Image

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Não sei se interessa, mas parece uma versão brasileira do site alienware:

http://firstplace.co...CFQpS7AodUxBHVA
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Paladino

Gamer Semi Aposentado

• Members
  • PipPipPip
  • 712 posts
realmente o preço não esta ruim... mas pena que a memoria dele não passa de 4 gigas...

Posted Image

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts

View PostPaladino, on 20 fevereiro 2012 - 02:55 , said:

comprei um alienware algum tempo atras, mas não estou achando as mil maravilhas como se alardeia, o computador superaquece quando jogo minecraft/wow
o meu é um m11 r2.

e graças a deus que voce vai comprar fora do brasil, a loja brasileira é uma merda, o nivel de customização é ridiculo, voce não mexe em quase nada no laptop
Por superaquece você quer dizer que ele fica quente e isso te incomoda ou o notebook dá um crash e reseta por conta da temperatura?

O foda é que a DELL não tem loja física. E só vou saber o hotel que vou ficar em cima da hora. Não sei como lidar com isso...
A best-buy até tem uns Alienwares na loja física, mas não há customização e o preço está razoavelmente superior ao do site da DELL.

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Pessoal,

Vou compartilhar aqui outra dúvida que tenho: PSVita vs 3DS.

Acompanhei muito de perto o lançamento do Vita e três fatores me desanimaram:

-Não ver um único jogo que me chamasse a atenção no lançamento;
-Bugzinho de jogos que não carregam (parece que é raro, mas acontece);
-Eu não sei se conseguirei comprar jogos de PSP via a PSN americana.

Já o 3DS, segundo minha pesquisa, entrou no meu radar por conta de:
-Preço, é claro.
-Vendas absurdas no japão nos últimos meses, o que certamente afeta a longevidade e a quantidade de lançamentos;
-Um trailer animal de um novo Fire Emblem, com lançamento ainda para 2012;
-Zelda Ocarina of Time (sim, nunca joguei) e o port de SMT Devil Summoner do DS.

Não digo que nunca comprarei o Vita, só acho que esse não é o momento. Sem qualquer jogo atrativo pelos próximos 6 meses, não tem porque não esperar e, talvez, gozar de um price cut e ótimos JRPGs em 2013.

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Concordo que, hoje, o 3DS está mais interessante que o Vita.

Paladino

Gamer Semi Aposentado

• Members
  • PipPipPip
  • 712 posts

View PostSensui, on 22 fevereiro 2012 - 10:56 , said:

Por superaquece você quer dizer que ele fica quente e isso te incomoda ou o notebook dá um crash e reseta por conta da temperatura?

ele da uns crashs ferrados....

espere sair a versão lite do 3ds... acho que sai esse ano

Posted Image

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Too late, já comprei. Espero que essa versão lite não veja com upgrades de processamento. Se for só mais leve eu não ligo. Achei esse bem compacto já. Uma telinha maior não faria mal a ninguém, é claro.

Comprei Ocarina of Time (finalmente!) e FF3.

Além disso comprei um bundle do PS3 com unchated 3 (o meu atual é um tijolao, me bateu vontade de trocar), um WDTV, um headset sony, um dockstation pra iphone e um GPS. Pra amigos tive que trazer mais coisas também.
Acho que vou ter que comprar uma mala pra levar isso tudo, mas penso nisso amanha.

Desisti do PC. Pelo amor de Deus, o Asus que estava olhando (foi a opção pro alienware) é muito grande. Inviável ter um troço daquele em casa. Só espero que diablo 3 saia pra consoles um dia...

Vingativo Furious

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 239 posts
Pois bem estava com problemas para entrar no forum então acabei chegando meio tarde no Tópico, mas mesmo assim ai vai:

Eu tenho um 3ds a quase um ano e confesso que nao me arrependi nem um pouco da compra, de jogos dele tenho Street 4, Tetris, Resident Evil The Mercenaries, Resident Revelations e Super Mario 3d Land.

Jogos todos com frequência e não enjoei ainda, o aparelhinho é muito bacana pra jogos, filma no 3d muito mau, mas vale a brincadeira, fora a quantidade de jogos que ta pra sair que é bem grande, recentemente vi uma noticia de um novo Mario em 2d que me deixou bem animado, pois sonho com um Mario tipo o Super Mario Word para o 3DS.

Quanto ao Pc, fui recentemente ao Paraguai e montei uma super maquina com 3 terabytes de hd, 16 de RAM e Nvidia GTX 560, monitor Led de 25 polegadas da LG pela bagatela de 3.500, isto ele tudo completinho com teclado e mouse sem fio sistema de som e outras besteiradas que fui adicionando. Lembrando tb que foi tudo peças originais, pois no Paraguai não vende só coisa falsificada, os bons preços la são devido a alguma coisa fiscal la que não tem.

Resumindo meu pc não perde pra nenhum top ai da alienware que custa o olho da cara so por causa do nome e no fim se sai a mesma coisa. um PC da potencia do meu hoje, no brasil não fica por menos de 5 conto.

"Só é digno de seu poder aquele que o justifica dia após dia"

Posted Image

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Ainda assim, cara. Depois de ver o tamanho do note, desisti.

Paladino e Furious, agora que somos amigos de console, podem me dar dicas de como comprar JRPGs para o 3DS? Paladino, estou particularmente interessado em SMT Strange Journey e SMT Devil Survivor 1 & 2.

Além disso, podem confirmar minha premissa de que os jogos do DS são region free para o console, mesmo os jogos do 3DS sendo region locked?

Paladino

Gamer Semi Aposentado

• Members
  • PipPipPip
  • 712 posts
Sim um 3DS pode rodar qualquer fita de DS, não importando a região, devido ao numero maciço de R4 e similares, a nintendo resolveu apertar com esse novo portatil o que é triste

View PostSensui, on 02 março 2012 - 07:34 , said:

Paladino e Furious, agora que somos amigos de console, podem me dar dicas de como comprar JRPGs para o 3DS? Paladino, estou particularmente interessado em SMT Strange Journey e SMT Devil Survivor 1 & 2.

o Strange Journey e devil survivor 1, eu tenho ambos e recomendo, o devil é bem curto, mas tem alto fator de replay (estranhamente o jogo é relativamente facil pra um titulo da Altus) ja strange journey tem a dificuldade do nocturne, recomendo um guia para terminar o jogo mais rapido, do que ficar batendo a cabeça como eu

alguns titulos de DS que recomendo:

a maioria não são jrpgs mas são legais de se jogar

The World Ends with You (jrpg)
Etrian Odyssey III: The Drowned City (Roguelike), alias a serie Etrian odyssey toda, mas o 3 é o mais facil de se começar(mais facil quer dizer menos traumatico).
Phoenix Wright: Ace Attorney (point and clik adventure), a serie Ace Attorney toda é hilaria e muito legal pra jogar
Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies (jrpg)
Disgaea DS (estrategia/jrpg)
Izuna: Legend of the Unemployed Ninja (roguelike), a serie toda é impagavel
Super Robot Taisen OG Saga: Endless Frontier (estrategia) (o jogo é legal, mas o fan service as vezes é irritante)
Ragnarok Online DS (jrpg) deveria ser chamado de Ragnarok Offline, unica funçao online é uma maldita dungeon que tem mais de 100 andares
Rune Factory: A Fantasy Harvest Moon (simulador/dungeon crawler)
Tales of Innocence (jrpg)
Pokémon + Nobunaga's Ambition (esse ainda não saiu, vai ser uma mistura insana de pokemon e final fantasy tatics)

para 3DS
um titulo da serie Persona (o titulo não foi anunciado ainda) não sei se vai ser o remake do primeiro ou um especial para o console
titulo da serie SMT ainda não anunciado
outro titulo da serie Etrian (titulo não anunciado)
Shin Megami Tensei: Devil Survivor Overclocked, o jogo tem mais um dia, apos o setimo e tem uma lista maior de monstrinhos para utilizar
Tales of the Abyss

Posted Image

Vingativo Furious

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 239 posts
Então Sensui, eu não jogo jrpgs então não sei qual indicar.

Vou listar os jogos que tenho para vocês saber mais ou menos o que curto

3DS:

Resident Evil Revelations
Resident Evil The Mercenaries 3d
Super Mario 3D Land
Mario Kart 7
Super Street Fighter
Tetris

Driver Renegade

DS:
New Super Mario Bros
DK Jungle climber
Mega Man ZX Advent
Need For Speed Carbon

Vamos trocar também os nossos ID Códigos de amigo, para que possamos adicionar uns aos outros.

"Só é digno de seu poder aquele que o justifica dia após dia"

Posted Image

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users