Jump to content

SONY - Notícias, Marcar Jogos, Comentários e afins!

- - - - -

1242 replies to this topic

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
Eu quero assistir é Uncharted: Eye of Indra que saiu na PSN! :love:
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Shuribebs

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.081 posts
Créditos: Chrono - TITANZINE Fórum

Hoje vi, em um site, o anúncio abaixo(de uma loja Sony Style). Ainda não foram revelados os detalhes, mas pelo jeito já está certo que a Sony vai mesmo trazer seus três consoles para o Brasil.

Posted Image

Há pouco mais de uma semana, a Sony definiu o responsável pela divisão Playstation no Brasil, Gerson Souza, que já passou pela Brasoft e pela Vivendi Games, mas ainda não fez nenhum pronunciamento sobre a chegada dos consoles.

A Sony tem declarado a intenção de trazer a familia Playstation para o Brasil desde de meados deste ano, mas o fato de estarem anunciando isso em uma loja mostra que o lançamento pode está por perto. Tem gente dizendo que até o Natal os consoles já devem ter chego (oficialmente) por aqui...

Posted Image

Mas pelos planos da Sony, o lançamento deve ser ainda em 2009 e talvez o Playstation 2 seja fabricado no Brasil.
Posted Image

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
Sinal dos tempos...

HG101's Guide to the Playstation 3 Yellow Light of Death

What's a YLOD?

It stands for the Yellow Light of Death. It's the equivalent to the Xbox 360's RROD (Red Ring of Death), in that it basically means your machine is busted. It has to do with the soldering on the motherboard overheating, which suggests it's some kind of recurring design flaw. In fact, the same exact problem as the 360's. (Read this Eurogamer article for more details.) It is not restricted to any kind of PS3s, although Slims are too new to determine whether they're afflicted.

What happens if I get a YLOD?

Sony will repair it for $150 + tax if it's out of warranty. There is only a year warranty on the system, and since these things tend to crop up after they've expired, that means you need to pony up the cash. When you send it to Sony, you get a whole new console back. What's more, some people are reporting that their replacement consoles - which only have 90 day warranties, are YYLODing AGAIN after that has expired, requiring ANOTHER $150. This isn't necessarily likely, but it's more than possible.

You can also try to fix it by taking it apart and reheating the solder with a heat gun, or send it in to a third party to be repaired, but the general opinion is that this is a only a temporary fix, and you're only adding on a few months of lifespan at best. (A local video game shop quoted me $120 to fix mine, but given the sketchiness of how effective this is, I'm balking at it. However, there are plenty of cheaper ones online.)

How long has this been happening?

First reports seemed to have popped in 2008, although it could be earlier.

How has Sony responded?

By sticking their fingers in their ears, more or less. Their official statistic is that the failure rate is 0.5%, but that's also the same line that Microsoft tried to feed everybody when they first found out about their issues.

Why isn't this plastered all over the news, like the RROD was?

Because it's not as widespread as the 360's issues. That beind said, a quick search on Google will result a significant number of people with the problem (or even check out this thread on Sony's own forums) - not nearly the 30%+ failure rate that Microsoft ran into, but more than enough to notice it's a persistant problem. But with Uncharted 2 being heralded as The Game of the Year, and with more PS3s being put through the rigors this holiday, you'd damn bet this will be cropping up a lot more often. It can only get worse from here.

The only article I'd even SEEN about this before it happened was this BBC Watchdog post, which was apparently somewhat botched since they got a Microsoft columnist to testify about it. Indeed, this and any of the articles link have met with similar hand-waving reactions from consumers, of all people.

What should I do about it?

Well, get pissed off! If it hasn't happened to you (or don't own a PS3), then you probably won't care and think this is all over-reactionary...until it DOES happen to you, anyway. So until then, spread the word. Get paranoid. That $400 system (give or take a few hundred) may be on its dying legs and could croak at any moment! Also, make sure to make up for saves routinely...except for the ones you can't, like Demon's Souls, effectively ruining any progress you may have made. Remember that when you send your system to Sony, they take your hard drive too!

But $150 is a completely reasonable price to continue playing on this awesome system! (paraphrased comment from Youtube)

No, you bloody nose-picking, weasel-licking nimrod. As a paying consumer you have certain rights, which assumes that a company will NOT screw you out of money within a reasonable time span. This shoddy workmanship AND anti-consumer attitude is one of the worst things about this generation.

So please be aware of this, and spread the word.
Resumidamente, para alegria do Shadow, o site Hardcore Gaming 101 está falando sobre a Luz Amarela da Morte, versão Sonysta das Três Luzes Vermelhas da Morte do concorrente XBox360.

A Sony cobra uma taxa de 150$ caso seu console dê esse erro após expirada a garantia para te dar um novo PS3. Obviamente a LAM é infinitamente menos comum que a 3RL, mas segundo o site, o total de aparelhos que apresentam esse problema é muito superior aos 0.5% que a Sony admite... Coincidentemente, os mesmo 0.5% que a MS divulgava assim que surgiram os casos de 3RL!

Posted Image

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
Bem, até onde eu tinha pesquisado não foi um caso generalizado no PS3. Tem um modelo de 60GB que era o foco disso, a Sony inclusive fez recall indicando que era algo de fabricação mesmo. Em outros consoles era bem mais raro, se é que houve alguma quantidade significativa em modelos que não fossem de 60GB. A Sony também teve um problema na mesma época com uma linha de computadores Vaio e fez o mesmo recall. Não parece ser algo generalizado no PS3.

E como somos brasileiros e sempre damos um jeitinho, quem teve e pesquisou acabou consertando com secador de cabelos heheh... :P

Vi até gente se aproveitando de quem teve o problema para comprar o console barato, consertar e partir para alegria... ;)

Esse guia aí não é dos melhores. ::) :tongue:
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
Netflix será compatível com o PS3 ainda em novembro. ;)

Crossgame Chat deverá ser adicionado na próxima atualização do PS3.

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
Hiro Nakamura, presidente da sony, mais conhecido por yoshida, deu uma entrevista onde fala e explica quais são os 3 objectivos da sony para a Playstation 3.

os 3 objectivos da sony neste momento são:

- manter as vendas da PS2 vivas o máximo possivel

- conseguir aumentar número de vendas da PSP

- aumentar o catálogo de jogos exclusivos na PS3 que possam aumentar o número de vendas tanto a nivel casual como hardcore.

continuando na entrevista....

ele diz que o estão a fazer alterações de hardware no controle de sensores da sony de modo a que não puderam mostrar tanto quanto queriam dos seus jogos na TGS.

é possivel que aquela bola não esteja no hardware final, já que estão a testar os sensores incluidos dentro do próprio controle, mas que por agora não promete nada.

diz que ficou um pouquinho desapontado por não terem tido gran turismo pronto para o natal, mas que a estratégia da sony passa sempre por dar a liberdade aos desenvolvedores de apenas entregarem o jogo quando estes acharem que o jogo está como queriam.

com o controle de sensores nós estivemos em discussões sobre se iriamos abordar isto dos movimentos como um periférico normal, que teria o suporte básico, como um singstar, buzz, etc... ou se iriamos abordar como uma parte fulcral do hardware, de um modo mais agressivo, decidimos abordar deste ultimo modo.

o controle de sensores terá que funcionar em jogos casuais TAL COMO jogos hardcore.

todas as nossas consolas têm um suporte durante muito tempo, e a PSP não será excepção, esperem ainda muitos mais anuncios nossos de jogos entre outras coisas para a consola.

sobre os jogos que serão lançados em 2010, já temos uma lista entre os quais jogos que ainda ninguém sabe, mas já sabemos dos jogos que serão lançados em 2010, neste momento estamos concentrados e a trabalhar em jogos para 2011 e 2012.

sobre o facto dos estúdios japoneses não estarem a entregar lá grandes coisas, tendo a sony de ''grande'' apenas gran turismo e last guardian vindo do japão, ele diz que há muito mais a ser feito sem ser apenas da poliphony digital e team ico, e que quando a altura certa chegar, irão mostrar isso.

a nossa base tem crescido mais devagar, muito por culpa do preço do nosso hardware que não nos foi possivel ter mais barato, pelo menos agora já demos um bom passo em frente com a ps3 slim, mas como nós estamos fortemente cometidos aos 10 anos de suporte, ainda estamos bastante no inicio de vida da PS3 e nunca se deve utilizar os periodos de gerações das anteriores e compara-la com esta, esta foi bem mais cara para todos.

diz também que só agora os desenvolvedores começam a sentir-se á vontade com a consola, e que a partir de agora podermos começar a ver grandes avanços, basta olhar para uncharted 2.

sobre o estúdio de cambridge, que é um dos maiores estúdios da sony com cerca de 100 devs, e ainda não mostrou NADA, nesta geração, ele diz que não pode falar, mas que eles estão sim, ocupados a trabalhar num jogo e que quando for a altura certa irão revela-lo.

Fonte: OS - Siarra! ;)

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
Magic: The Gathering na PS3 e PC

Depois de ter feito uma aparição um pouco tímida no Xbox Live, a Sony Online anunciou hoje surpreendentemente um novo jogo de Magic: The Gathering desta vez para a PlayStation 3 e PC.

Magic: The Gathering - Tactics trata-se de um jogo de estratégia por turnos online usando as populares cartas da Wizards of the Coast. Os jogadores vão poder participar em cenários para um só jogador ou ir directamente para a acção PvP. Espera-se que o jogo conte com expansões com conteúdos regulares, um ambiente robusto para torneios, tabelas de classificações, para além das originais histórias dos Planeswalkers de Magic: The Gathering.

"Com a colaboração da Wizards of the Coast, fomos capazes de combinar os pontos fortes das duas companhias para desenvolver um inovador jogo em 3D baseado numa IP bastante popular," assinalou John Smedley, presidente da Sony Online Entertainment. "Vamos levar o universo de Magic: The Gathering a lugares que os jogadores nunca viram."

"A comunidade crescente de Magic: The Gathering tem um desejo insaciável de grandes experiências em jogos de estratégia. A Sony Online Entertainment é o companheiro perfeito para transformar o melhor da história de Magic, a sua estratégia e a sua jogabilidade competitiva, numa experiência de jogo fantástica tanto para os novos como para os mais acérrimos fãs de Magic," afirmou Greg Leeds, presidente da Wizards of the Coast.

Shuribebs

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.081 posts
Aew, vou poder jogar Magic no PC!!
Posted Image

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
Gearbox sobre recusa da Valve em trabalhar na PS3

Randy Pitchford, presidente da Gearbox chamou a Valve à razão por esta se recusar a desenvolver jogos para a PlayStation 3.

Em entrevista à Revista Oficial PlayStation, Pitchford contou que, "Eu apercebi-me de algo na net não há muito tempo atrás. Doug Lombardi teve que atacar novamente a PS3, e penso que isso foi uma idiotice. Li o que ele disse da mesma forma que leio o que dizem os fanboys. Tal como aquele gajo que compra uma consola Sony e torna-se num Sonista, e que passa muito do seu tempo no bota abaixo contra a Microsoft. E depois claro, existe também aquele gajo da Microsoft que faz exactamente o mesmo."

"Esses gajos são infantis e têm uma mentalidade muito fechada, penso que seja o mesmo tipo de coisa que se passa com a Valve. A Valve pensa que as suas coisas são a única coisa que interessa, chegando ao ponto de terem a sua própria plataforma de distribuição digital. Eles não querem saber dos lojistas, do Marketplace, ou do PSN, porque têm o Steam."

"O serviço deles é porreiro, é bom, e acho que eles estão a fazer um bom trabalho mas ao mesmo tempo eles estão dependentes do resto do mundo. Eles tiveram que fazer aquele acordo do Left 4 Dead com a EA. Quando eu vejo um anúncio do L4D na televisão, não vejo o logótipo da Valve, vejo o da EA, e quando o comprei, comprei-o na loja."

SHADOWHELL

Advanced Member

• Administrators
  • 5.526 posts
complementando a notícia do brek:

A Valve não parece gostar do Playstation 3 e qualquer um que acompanha os noticiários especializados sabe disso, e a companhia parece não se importar muito em criar uma boa imagem com os fãs da Sony.

O líder do projeto Left 4 Dead, expôs suas razões para não levar a divertidissima série cooperativa para o lado negro da força:

“Vai sair no 360 e PC porquê os aspectos de comunidade destas plataformas combinam com o propósito do jogo – que é sobre jogar com os amigos.

Em termos de comunidade e conectabilidade com outras pessoas o 360 e o PC estão cabeças e ombros á frente do PS3. 360 e PC são equivalentes. Então não deixe de comrpar pensando: ‘Vai sair no PS3′ porque, bem, não vai.”

http://www.hcgbrasil.com.br/2009/11/valve-...ente-da-do-ps3/

Posted Image                                      Posted Image
SAIBA A VERDADE

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
Para ver como a Valve é burra mesmo hehe.. Mas ela tem o direito de lançar para onde ela quiser, principalmente se estiver ganhando algum extra para isso. Se não tiver, é simplesmente idiota.

Acredito que um jogo como L4D sempre iria vender mais no 360 do que no PS3 por focar no público americano e a base do 360 lá ser o dobro do PS3, mas ao mesmo tempo se saísse para PS3 ela iria ganhar mais dinheiro e não seria pouco. Se não fosse assim não teriamos o Call of Duty e outros FPS multi no PS3 por não valer a pena.

Se Left 4 Dead vendeu no 360 2 milhões e alguma coisa com certeza venderia para PS3 (se fosse lançado no mesmo dia) pelo menos 1 milhão de unidades. Acho que o problema da Valve nesse ponto é simplesmente não querer crescer mais. Talvez prefira criar mais jogos com os funcionários que tem para PC e 360 do que fazer esse povo aprender a trabalhar no PS3 ou contratar pessoas que já saibam trabalhar no PS3.

Em uma visão empresarial toda empresa tem que ser multi, exceto se estiver ganhando um dinheiro extra para manter alguma exclusividade. A Valve não vai ficar no prejuízo, pois lucra dinheiro, mas está deixando de lucrar mais com um jogo que já existe. :P

Mas a empresa é deles e eles fazem o que quiserem com ela. ;)

SHADOWHELL

Advanced Member

• Administrators
  • 5.526 posts
brek isso é uma rixa que começou no ps2. La no neogaf tava lendo sobre o assunto ontem de madruga.

A valve não teve suporte nenhum da sony no ps2 para passar a engine de half life para o ps2. Acho que na época a sony tava bombando tanto, que não deu a mínima com o suporte de ferramentas de criação, hoje no ps3 ela ja faz o contrário tenta ajudar o máximo possível ja que o hardwatre tem uma estrutura única. Daí teve algumas tretas e farpas da parte da Valve coma sony naquela época. Que os cara la na neogaf resgataram.

Daí hoje a valve cresceu mais. Half life fez mais sucesso, Left 4 dead sucesso ABSOLUTO. Etc.. e tal, daí ja ta meio que na cara que o diretor da Valve esqueci o nome do cara. Ta dando o troco.

Pode ver que a trocação de farpas aumentou bastante nos últimos tempos. Pois agora os jogos da valve vendem pra kct e um console ficar sem eles é perda.
SAIBA A VERDADE

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
E eu achando que era por que eles perderam de lavada da Sony em uma partida oficial de TF2... :lol:

Bem, com certeza é um jogo a menos no PS3, mas acho que quem perde mais mesmo é a própria Valve. Afinal de contas ela não é de lançar diversos jogos todo ano e como tem poucos jogos por ano quanto mais jogos vendidos melhor. Se for rixa pessoal, eles que se resolvam. Não faço a mínica questão por L4D, mas não posso deixar de achar uma idiotice sem pé nem cabeça isso que o cara da Valve falou. Assim como outras pessoas, sites e empresas acham essa afirmação idiota.

O PS3 já tem uma rede online boa o suficiente para qualquer jogo online de qualquer gênero... Não fosse assim não iriam fazer um MAG da vida só para jogar dinheiro fora.

E sinceramente acho que não é só rixa pessoal não, deve ter dinheiro no meio sim. ;)  Mas aí é só achismo... :assobio:

Shuribebs

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.081 posts
Esse eu não sabia que existia...

http://www.us.playst...tems/250gb.html
Posted Image

Shuribebs

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.081 posts

Sony traz PlayStation e jogos oficialmente para o Brasil. Não comemore

Depois de enrolar meses (ou anos) para lançar os seus videogames oficialmente no Brasil, a Sony finalmente colocou seus produtos na loja Sony Style. Nada de PlayStation 3 por enquanto. Mas tudo bem, em seu lugar, poderemos comprar um PS2 (possivelmente com manual em português com capa de ouro maciço) que toca CD/DVD, como você vê na descrição do produto, a R$ 800. Você pode comprar jogos de PS2 a R$ 99 ou de PlayStation 3 a R$ 250 (lançamentos) ou R$ 199 (velhos). Há um selo do Ministério da Justiça em português, que deve custar um bocado.

Fonte: Gizmodo
Posted Image

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
Isso foi um grande FAIL!  >:(

Continuarei importando, é o jeito... Se fosse pelo menos como no 360 com lançamentos por R$159 e antigos por R$99 eu até poderia comprar quando estivesse com pressa em pegar o game. Esse país é péssimo para esse ramo mesmo, mas a M$ fez um trabalho muito melhor com seus preços.

Guest_Sopne_*

• Guests
Fui hackeado (denovo) então criei outro e-mail para ser meu principal. Assim como criei outra conta e estou começando tudo denovo (por via das duvidas e para ficar seguro. Possivelmente foi tudo graças ao orkut ou minha senha do antigo e-mail que era "bomdia"... agora estou com uma senha mais complicada.

Avisando aqui so por avisar mesmo.

SHADOWHELL

Advanced Member

• Administrators
  • 5.526 posts

Sony traz PlayStation e jogos oficialmente para o Brasil. Não comemore

Depois de enrolar meses (ou anos) para lançar os seus videogames oficialmente no Brasil, a Sony finalmente colocou seus produtos na loja Sony Style. Nada de PlayStation 3 por enquanto. Mas tudo bem, em seu lugar, poderemos comprar um PS2 (possivelmente com manual em português com capa de ouro maciço) que toca CD/DVD, como você vê na descrição do produto, a R$ 800. Você pode comprar jogos de PS2 a R$ 99 ou de PlayStation 3 a R$ 250 (lançamentos) ou R$ 199 (velhos). Há um selo do Ministério da Justiça em português, que deve custar um bocado.

Fonte: Gizmodo

Parabéns a Sony.

Não existe um forum de games na face do planeta terra, que não zuou a nós brasileiros pelo menos 1 vez...

:thumbdown:

Posted Image
SAIBA A VERDADE

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
Foi um fail grande, muito grande mesmo. O jeito é ficar na mesma e continuar importando...Maldita Sony... :thumbdown:

Bem, continuando com notícias:

Sony estuda assinatura paga na PlayStation Network

Uma conferência realizada pela Sony relatava em um de seus slides que a PlayStation Network - rede online que atende ao PlayStation 3 e ao PSP - prevê uma "nova fonte de lucro provinda de assinaturas".

O comentário rendeu uma onda de especulações sobre uma possível cobrança pelo acesso aos usuários do serviço.

Sobre o assunto, a companhia ressaltou que os usuários da PlayStation Network não precisam se preocupar quanto a algum tipo de assinatura básica, pois o serviço continuará gratuito.

Segundo Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, a empresa "continuará o crescimento nas vendas ao oferecer novo entretenimento aos usuários na combinação de hardware, software, periféricos e a PlayStation Network. Especialmente na área online, estamos estudando a possibilidade de apresentar um modelo por assinatura, oferecendo conteúdo e serviços pagos, além dos atuais serviços gratuitos".

Portanto, o acesso à PlayStation Network como existe hoje continua, mas é possível que o futuro reserve um acesso "premium" a usuários pagantes, como é o caso da assinatura Ouro da rede online do Xbox 360.

...

A Sony já adiantou que tudo o que a PSN tem hoje continuará como está, gratuito. O serviço pago seriam algo ainda a ser acrescentado na PSN. ;)

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!!!!! :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Acabou de sair a triste notícia, a pior do ano!!!!! :no: :'(

A Sony não irá mais permitir dividir os jogos para 5 pessoas. Jogos da PSN a partir de agora poderão ser divididos apenas para 3 pessoas!!!!!!!!!!!!!!!!!! :no: :no: :no: :no:

:'(

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users