Jump to content

(Livros) Quais os sabores?

- - - - -

4 replies to this topic

Guest_Sopne_*

• Guests
Tem gente que lê livros, tem gente que os usa como plano de fuga da nossa realidade e tem gente que se delicia sem se conter com cada um que chega em suas mãos. - Para vocês amigos Breks, quais os tipos de livros que mais os agradam? Se possivel, tente definir melhor seu paladar literario como, "apesar de livros de romance, gosto daqueles que vão direto ao ponto e não os que arrodeiam em uma chatisse interminavel."

Abraço.

Eli

Administrator

• Administrators
  • 8.421 posts
  • LocationCarpina-PE
Eu sou bem eclético nisto, mas minha preferência mesmo é por livros de fantasia como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e As Crônicas de Narnia. Em geral também gosto muito de livros com seres sobrenaturais, como vampiros, espíritos, anjos, demônios, etc.

Ou seja, em primeiro lugar seria Fantasia e em segundo thrillers. E em terceiro livros de Dan Brown... ;)  O Código da Vinci e Anjos e Demônios estão entre os melhores que já li.  :thumbup:

O que não gosto, detesto mesmo, são livros escritos em primeira pessoa. É algo como ler um diário ou alguém contar sua própria história, não gosto mesmo. Prefiro em terceira pessoa. Livros em primeira pessoa, mesmo de autores conceituados para mim são lixo. :P
Avatar gay é por que perdi uma aposta com o Shadow e tenho que usar isso até julho...

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
  • LocationPróximo ao Mundo dos Sonhos
Olá Sopne ,tudo bem?

Eu ao contrário do Ellion...
Amo livros em primeira pessoa,principalmente se for baseado em histórias verídicas!

O maior problema que eu enfrento é  quando alguns autores não conseguem prender a minha atenção o tempo todo na primeira pessoa. >:(..fiko pra morrer de raiva pra eu gostar tem de ter sabor especial tenho que sentir curiosidade de saber o que vem depois ,livros ou filmes muitos previsíveis não me alegram muito. ... :tongue:tem que ser muito bom!

Bem depois que se popularizou a palavra Eclética...muita gente começou a usá-la pra tudo...E tb depois de uma certa experiência de vida não somos absolutos em mais nada!

Gosto de livros que tenham sabor...

E dependendo da minha necessidade ,posso ler qualquer coisa que desejar.

Tô lendo e resumindo:

Como Se Livrar de Pensamentos Negativos (com uma técnica centenária.)

O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber.

Quase de Verdade ...(infanto- juvenis são minhas verdadeiras paixões)

O Pequeno Príncipe ( leio todo ano e aprendo todo ano)

Leio quase todos os dias meus livros que amo  e que não tiro de perto de mim ,os de cabeceira:
(é só esticar o braço que pego...rs)

- Bíblia em Espanhol.

- Guia dos Curiosos.

- Os Grandes Mistérios do Passado

bjks em todos amoces! :flower:

"A viagem por outros universos pode ser mais penosa do que se imagina"

(Mangá Tsubasa) MaressaMaressaMaressa

Posted ImagePosted ImagePosted Image

:amovcs:

Viva o Céu! Viva a Nobreza! Viva o Mar! Viva a Maressa!

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
Li em um só dia:"Sonho de Uma Noite de Verão" de William Shakespeare ,adaptação em português feita por Ana Maria Machado que é uma autora muito querida por mim.

Esse livro é uma porta para um outro mundo,pois de maneira sutil ,ele nos leva a um tempo remoto ,faz a gente sonhar imagiando  tudo o que vai acontecendo...
E olha que comcei a ler exato na hora em que comprei num sebo ,por uma fortuna de R$ 2,OO reais!

Uma história sobre amor ,amizade, reinos, fadas ,elfos,encantamentos,porções mágicas!
                                    :torcendo:  Bem o estilo dos Breks vcs vão amar! :boa:

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
Ganhei umas pérolas de minha mãe hoje(livros de diversos temas interessantes, novinhos guardados me esperando abrir..,uma delícia!) ,mas quero dizer a vcs que teve um em particular que apenas por dar uma folheada já sei que gostarei...chama-se :Mulherzinha ,breve posto sobre ele.
Tô ainda engasgada com o do Fernando Gabeira...

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users