Jump to content

[Indicação] Animes!

- - - - -

339 replies to this topic

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
  • LocationPróximo ao Mundo dos Sonhos
Elfen Lied...

Góris:
"No que poderia ser definido como uma incrivelmente bem sucedida mistura de Akira, Chobits e Gantz (falo sério), Elfen Lied deixa o espectador boquiaberto do primeiro ao último minuto, com sua sincronizada sucessão de cenas de extrema violência, fan-service, drama e romance. É um atípico caso em que adolescentes com superpoderes, romances infantis e carnificinas à luz do dia não entojam nem mesmo os fãs mais refinados.

A história gira em torno da mutante Lucy e de dois primos, Kouta e Yuka. Após alguns anos de separação, graças a uma tragédia com sua família, Kouta decide ir morar na cidade de sua prima. Neste mesmo dia, ele e Yuka acabam por encontrar uma estranha garota com chifres, ferida e nua na praia. Após descobrirem que ela não consegue falar e age como uma criança, resolvem dar-lhe abrigo.

Eles só não imaginavam que, acolhiam, no seio de seu próprio lar, a portadora do fim da raça humana.
  Conforme os dias vão passando, Kouta e Yuka vão ficando mais próximos de Nyuu (nome dado a Lucy - a mutante encontrada na praia - pelo fato de ser a única palavra que ela consegue pronunciar) e estarrecedores fatos sobre o passado dos primos, bem como da implacável assassina de dupla personalidade e dos demais personagens vão se revelando.

Esta garota  de chifres, alguns pares de braços invisíveis a mais um sexto sentido extremamente desenvolvido, se trata, na realidade, de uma nova espécie:os diclonius (dois chifres). Induzida por um vírus, criada, cultivada e exposta a dolorosas experiências em laboratório pelo homem, atribuí-se, a essa espécie, a futura aniquilição da humanidade.

Elfen Lied conta com uma história primorosa e complexa. Sem deixar de lado a inocência dos puros de coração, toca em assuntos delicados como preconceito, intolerância, pedofilia, abusos domésticos, crueldade humana e por aí afora."

Maressa Kish ,Tenho assistido e do 1° ao 4°.

O que mais gostei ...
- Foi das expressões faciais ,principalmente os olhos tremendo pra chorar...
- O sonoplastia ,som ambiente é perfeito dos passos dos personagens,barulhos das ondas do mar...
- A menina Lucy chamada de Nyu  é um diclonius tipo uma  Experiência de laboratório ,uma mutante mais avançada uma mistura de allien com um mais ou menos humano tipo o Góris... calma...rs(ESI)
- Ela parece na verdade ser uma pessoa Tripolar:Três personalidades em um só ser!

1 Ela mesma que não sabemos ainda quem é...
2 Ela com os novos amigos super carinhosa ,sexy e infantil.
3 Ela quando se sente ameaçada...um monstro!

Amei o lance dela com o Kouta, rola um clima de romantismo e atração física entre eles!
Odiei:
Ela ser uma Máquina Mortífera e as vezes agir de forma violenta com a mesma intensidade com que é meiga e doce!

Vou ver mais alguns capitulos e posto aqui!

Quem ver poderá postar tb!!

Vamos aguardar e ver o que ocorrerá de agora em diante.

:amovcs:

"A viagem por outros universos pode ser mais penosa do que se imagina"

(Mangá Tsubasa) MaressaMaressaMaressa

Posted ImagePosted ImagePosted Image

Viva o Céu! Viva a Nobreza! Viva o Mar! Viva a Maressa!

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts

1 Ela mesma que não sabemos ainda quem é...
2 Ela com os novos amigos super carinhosa ,sexy e infantil.
3 Ela quando se sente ameaçada...um monstro!

Ela ser uma Máquina Mortífera e as vezes agir de forma violenta com a mesma intensidade com que é meiga e doce!
Tenho uma amiga que é assim... Tem tópicos que só falta ela cuspir em cima de mim, noutros ela é um doce...

Bem, honestamente não me lembro muito mais de Elfen Lied, já que faz muito tempo que eu baixei - ainda tenho aqui em casa, caso venha aqui algum dia, me lembre que te copio todos os episódios que vc nao tiver baixado - mas temos enfoques diferentes.

Eu odiava quando ela ficava boazinha, adorava ver braços decepados, cabeças voando... Mas o anime é realmente muito triste. Vale a pena perder um tempo assistindo.

Posted Image

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
Kara mais chato!Não sou uma assassina em série...mas tem horas que sinceramente... :guns: Mr. G ,que dá vontade dá... :thumbsup:

Mas eu gostei tb na melodia que toca o tempo quase todo parece um estilo do Canto Gregoriano...será isso?Como o canto nos leva a ter um sentimento de paz entra em conflito com as mortes e sangue que aparecem na tela,estranho ,mas não dá medo. :sweat:
Muito sinistro! :tongue: :amovcs:

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Sim, as músicas de Elfen Lied são muito boas!

Alguém sabe um fonte pra eu baixar Blue Dragon sem ser o hinata-sou?
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Esse site meio que sumarisa todo conteúdo lançado nos subs nacionais: www.animeblade.com.br

Espero que ajude.
"cê tá pensando que eu sou loki, bixo?"

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
Acabei de baixar o 7° vou esperar o 8° para poder fazer um resumo de tudo o que acontece...Estou  muito ansiosa e ao mesmo tempo tensa pra ver ,pois Góris diz que o fim é ruim...mas ele SEMPRE diz isso e nem sempre é...
Mas vale a pena ver muito interessante ,bem eu gostei né...Vou mimir! bjks em todos!:amovcs:

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
Maressa, não disse que o fim é ruim, disse que o fim é de chorar... Há uma grande diferença!

Puxa, ao mesmo tempo que achei lindo o Kouta descobrindo que a Nyuuu era má e, mesmo assim a perdoando, achei mais romantico ainda ele entrando na frente da bala pra dar a ela a chance de ser uma menina normal... Quando ele tá morrendo nos braços dela e só pede pra ela ser feliz... Puxa, quem não gostaria de viver um amor assim, que sem um único beijo ainda é capaz de tal demonstração? Se fosse eu eu deixava é o soldado dar o tiro na cabeça dela e ia pegar a Yuka...

Música

Lilium é a música de abertura, cantada por Kumiko Noma. A letra é baseada em diversas passagens bíblicas (versículos 1-2: Salmos 37:30; versículos 3-5: Epístola de Tiago 1:12[1]) e no hino religioso Ave mundi spes Maria (Ave Maria, Esperança do Mundo) em Latim.[2] A frase "Kyrie Eleison", em Grego também aparece no texto, mas ela é empregada na Liturgia da missa latina. A letra e a melodia são de Kayo Konishi e Yukio Kondou, que foram requisitados para criarem a canção como um Canto Gregoriano, interpretada por Kumiko Noma.

Lilium

Os iusti meditabitur sapientiam
Et lingua eius loquetur iudicium

Beatus vir qui suffert temptationem
Quia cum probates furerit
Accipiet coronam vitae

Kyrie, ignis divine, eleison

Oh quam sancta
Quam serena
Quam benigna
Quam amoena
Oh castitatis lilium

Tradução
Lírio
[Salmo 37:30]
A boca dos justos
Anuncia a sabedoria
E sua língua
Proclama o direito

[S. Tiago 1:12]
Bem aventurado o homem que
Sofre a tentação
Porquê, depois que tiver sido provado,
Receberá a coroa da vida

Senhor fonte de bondade
Senhor, oh fogo divino, tende piedade

Oh quão santa,
Quão serena,
Quão benevolente,
Quão agradável,
Oh casto lírio.
O tema de encerramento é "Be Your Girl", de Chieko Kawabe.

Posted Image

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
A voz que canta tb é muito linda,gostei da tradução muito obrigada!Valew...Vou assistir agora mais alguns e posto aqui... :flower:

Bem nos outros episódios...

Os cientistas que a criaram mandam uma outra criatura em busca de Nyu...A Nana que foi criada com o sentimento de que era filha legítima do cientista que a criou...pensa que é humana...
Os primos Kouta e Yuka abrigam uma menina chamada Mayu de rua e seu cachorrinho em sua casa.

Nyu sente a presença de Nana e elas entram um confronto...
Aparece um exterminador de diclonius e atrapalha um pouco a luta delas...
A mente das duas tem braços...invisíveis...que lutam...

Citação de Góris:
"Puxa, quem não gostaria de viver um amor assim, que sem um único beijo ainda é capaz de tal demonstração?"

Tudo bem se ele não a beijar até o fim da trama ,mas ele bem que deu umas olhadas enquanto tentava colocar a cueca dele, nela né?Fora as apalpadelas...Já é suficiente pra morrer por ela!Esse japonês tem olho grande!
bjks em todos!

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Mar, todo japa de anime tem olho grande!
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts

Tudo bem se ele não a beijar até o fim da trama ,mas ele bem que deu umas olhadas enquanto tentava colocar a cueca dele, nela né?Fora as apalpadelas...Já é suficiente pra morrer por ela!Esse japonês tem olho grande!
bjks em todos!
Puxa, como vc é insensível.

Kouta é um menino ingênuo e nobre, não teve nada de mão-boba não!

Posted Image

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
Hum...hum...deve ser por isso que fica vermelho quando isso ocorre...
Tem o lance tb dele não se lembrar de NADA que ocorreu nas últimas férias nesse lugar porque perdeu a irmã e o pai...
E a Kouta fica pra morrer com isso porque nas férias passadas ele jurou amor eterno a ela e disse que se ela conseguisse fazer uns trabalhos manuais com bichinhos ,ele faria qualquer coisa que ela pedisse...:amovcs:

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
Valew pela indicação Migo! :flower:
Estou ansiosa pelos últimos capítulos...
Tô baixando 11.12 e 13...Gostei muitíssimo!
Obs: agora estou digitando resumos , provas e me preparando pra dar as minhas últimas aulas a tarde...e a noite vou correndo assistir! :flower:

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
depois assista o OVA que mostra como a lucy foi capturada

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts

depois assista o OVA que mostra como a lucy foi capturada
O que é OVA ,Mega?

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
É o termo usado pra definir um episódio ou uma pequena série deles lançado direto em DVD. Se for longo deixa de ser OVA e passa a ser um filme comum.

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
Ah ... tá valew a resposta rápida ainda bem que já tinha te dado um applaud agora por explicar mais umas coisas que não entendo...
Eu amei o anime Elfen Lied...chorei muito tb...fazer o que né?
Triste  e violento é...tive de parar mil vezes pois não conseguia ler chorando...Senti até uma dor no peito no último episódio...quase morri!
Recomendo!:amovcs:

Sensui

Advanced Member

• Administrators
  • 1.373 posts
Code Geass

Posted Image

Olha, meio que negligenciei a série nos últimos meses, mas agora, do nada, retomei a partir do episódio 8 e fiquei surpreso ao ver o ganho de fôlego no enredo, revivendo a qualidade dos três primeiros episódios.

Pra quem não sabe a série trata sobre um futuro fictício onde a Inglaterra colonizou o Japão e carrega o país com braço de ferro. Lelouch é o rapazinho principal cujo passado envolve muito da trama entre os dois países. O pau começa a quebrar quando ele ganha um poder especial pra mover seu sonho de revolução e vingança.

Recomendo.

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
Olá Sensui
Tem algum que tenha uma história semelhante a da Elfen?

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
Hmmm...

Procure por animes do tipo Harem, com um protagonista homem (não muito macho) e diversas mulheres que o amam, mas a quem ele não dá seu amor ou por ser tonto de não perceber ou por medo de magoar as outras.

Tenchi Muyu é uma boa indicação, acho que está no seu nivel de ação, aventura e mãos-bobas.

Posted Image

Maressa Kristorm

Única Verdaísta Azul

• Members
  • PipPipPip
  • 3.804 posts
Hum,humm
Se puder me indique ,vou rever Elfen enquanto isso...:amovcs!

1suário(s) lendo este tópico

0 members, 1 guests, 0 anonymous users