Jump to content

Deus Ex - Human Revolution

- - - - -

88 replies to this topic

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
Spoilers abaixo!

Como eu sei que ninguém aqui do fórum vai pegar esta pérola para jogar vale comentar.

A trama do jogo inicialmente conta como a sociedade de 2027 reage aos aprimorados, pessoas com implantes cibernéticos. Como sempre acontece na história da humanidade, inicialmente as próteses que usamos para nossos acidentados foram tão aperfeiçoadas que pessoas começaram a trocar até mesmo órgãos sadios por proteses cibernéticas (eu traduzo como aprimoramentos) e surgiram grupos radicais contra estas práticas.

O ruim é que gente que realmente se feriu e perdeu membros acaba sendo hostilizada junto com os playboys (e criminosos) que usam para se tornarem mais fortes, inteligentes, poderosos ou o escambau.

O jogo começa com vc como chefe de segurança de uma empresa que fabrica itens cibernéticos da melhor qualidade, a Sarif Industries, tendo de lidar com um ataque terrorista de um grupo de radicais que se dizem em defesa da humanidade. O problema é que outros grupo (de aprimorados) usou esses humanos para encobrir o roubo de itens da melhor tecnologia. E, no processo, arrancaram seus braços, destroçaram suas pernas, olho...

E mesmo contra sua vontade (na verdade, vc estava em coma) seu chefe fez de tudo para vc sobreviver, incluindo fantásticos aprimoramentos, os mais modernos que a empresa tinha, te fazendo "O Homem de 6 Bilhões de Dólares" e vc sai no encalço destes bandidos.

Só que as coisas vão se complicando cada vez mais.

Logo vc descobre que o governo estava por trás dos bandidos aprimorados. Logo vc descobre que um politico importante está por trás dos terroristas do front da humanidade, logo vc descobre que seu chefe, apesar do idealismo, tbm tem seus segredos.

Na verdade é um jogo de interesses bem além do mostram as aparências.

E, no fim do jogo, vc tem 4 opções.

Vc fica do lado do seu chefe, os aprimoramentos são liberados e as corporações tem a liberdade de criar o que quisessem. Eu realmente fiquei tentado por este fim, imagine, aprimoramentos que permitissem às pessoas voar, ou nadar em grandes profundezas, ou viver para sempre, ou não precisar mais comer... Mas depois do que descobri, não confiaria este futuro à corporações, né?

Se vc fica do lado dos Illuminatti, os aprimoramentos continuam liberados, mas com um controle estatal (ou seja, dos Illuminatti) ferrado. As pessoas que precisam poderiam ter aprimoramento, mas seria algo beeem controlado. Mas, putz, confiar nos Illuminatti? Os mesmos caras que levaram o mundo ao lugar onde ele está hoje? Passei sem pensar duas vezes.

Vc pode ficar do lado de um ex-aprimorado radical, expor um monte de sujeiras no mundo todo. Isso ia levar a guerras, conflitos e também acabaria com a confiança das pessoas na ciência por gerações inteiras, talvez levando a humanidade a uma nova era das trevas.

Ou destruir tudo, encobrindo todas as pistas e provas, incluindo parte dos illuminatti, a cúpula governamental e corporativa do mundo e deixando a humanidade seguir seu curso com ela decidindo o porvir da aventura.

Não sei o que vc escolheria, até por que vc não jogou, mas se por um lado eu queria que as pesquisas com aprimoramentos continuassem, afinal tirariamos os limites da raça humana, escolhi expor tudo e jogar a humanidade numa nova era das trevas.

Não por que eu taquei o foda-se, mas por que além de ser a verdade e as pessoas precisarem saber o que rolava por trás do mundo, não me sentiria bem deixando as coisas nas mãos de governos, illuminatti, corporações e políticos. E as pesquisas estavam indo muito além dos princípios éticos (eu fiquei chocado com o chefe final).

Enfim, jogao.

Só não acho que vou ter saco pra jogar de novo tão cedo, mas quero fechá-lo de novo, desta vez ja sabendo que vai acontecer, investindo melhor em armas e aprimoramentos e até tomando err... não, não vou tomar novas escolhas, fiz tudo certinho... mas o jogo merece outra conferida.

Enfim, merece a nota 9,0 que ganhou na maioria dos sites especializados.

Interessante que ontem mesmo os desenvolvedores do jogo pediram desculpas pelos chefes, sinal que o jogo ainda é atual e não fui só eu quem odiou esses chefes. Na verdade, os testers mesmo comentaram que os chefes eram chatos, mas o pessoal não ligou, achou que não seria importante mudar isso.

Deus Ex - O Melhor Jogo de 2011 que não ganhou título nenhum de melhor jogo por que ninguém achou importante ouvir os testadores de jogos.

Posted Image

Mega

Advanced Member

• Moderators
  • 3.962 posts
Mas quantos você matou ao todo, exceto os chefes?
Abrir mão do consumo de produtos de origem animal não implica, nem um pouco, em deixar de sentir prazer ao comer. A culinária vegetariana é absolutamente rica e o próprio paladar de quem adota outra dieta se modifica, assim você vai conseguir saborear outros alimentos e ter tanto prazer quanto tinha com os de origem animal (ou até mais!).

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
Misteriosamente, os chefes não podem ser vencidos com gás sonífero, armas de choque ou rifles de dardos paralisantes, então tive de matar todos os 4 chefes (infelizmente, o último são 4 pessoas) ou seja, matei 7 pessoas no jogo e apenas por que não era possível passar sem fazê-lo.

De resto, matei inadvertidamente uma pessoa para salvar a vida de outra (ele estava no alto de um prédio e ao usar o dardo tranquilizante, ele caiu) mas esta morte poderia ser evitada, eu só não tive habilidade.

8 no total, de umas sei lá 400 pessoas inimigas, talvez mais... Acho que só na última dase eu nocauteei e detonei uns 50 caras... Dá pra imaginar então umas 400 em todas as fases. E em se tratando de bandidos, não tive paciência de deixar nenhum sem dar umas porradas.

Posted Image

SHADOWHELL

Advanced Member

• Administrators
  • 5.526 posts

Misteriosamente, os chefes não podem ser vencidos com gás sonífero, armas de choque ou rifles de dardos paralisantes, então tive de matar todos os 4 chefes (infelizmente, o último são 4 pessoas) ou seja, matei 7 pessoas no jogo e apenas por que não era possível passar sem fazê-lo.

Po Goris, se da uns mole, claro que os chefes são barra pesada e não morrem de maneira simples, na história todos eles são augmentados(é assim mesmo q fala).

Então existe motivo para eles resistirem a tudo isso. Inclusive vc pode evoluir seu personagem e deixar ele com muitas características iguais.

Essa não é uma crítica válida! :P
Posted Image                                      Posted Image
SAIBA A VERDADE

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
É sim.

Quando uma granada te mata e são preciso 5 mais uns tiros pra matar um chefe, acho sim que houve problemas.

E, como eu disse, o problema é vc investir tudo em características de combate não letal e, do nada, surgir um chefe que vc não pode usar essas características.

Tipo, em MW3, vc pega sua arma e sai matando, vc investe em armas e táticas de grupo pra vencer o inimigo. Aí, ao chegar no chefe, descobre que ele só pode ser vencido na conversa, mas vc não fala o idioma dele... Esse foi o ponto.

Pô, o primeiro chefe era um tanque? Ok, mas se com duas granadas eu destruo um robô, como são preciso 5 granadas pra detonar um cara que tem menos de 10% da blindagem de um robô? Enfim, achei eles anticlimáticos por que eles te tiram toda a liberdade do jogo.

E olha que eu não reclamo de chefes difíceis, mas reclamo sempre destes chefes fora do estilo do jogo.

Aliás, no penúltimo chefe tive uma idéia duca....

Fui no começo da fase, peguei uma turret e levei até o elevador (isso depois de colocá-la pra atacar meus inimigos) depois a joguei na sala da luta contra o boss... Simplesmente o turret sumiu, só aparecendo depois do fim da luta.

E é disso que eu estou falando, todo o jogo te dá mil formas de vencer uma parada, mas nos chefes não, só tem uma forma. E isso pra mim é um erro tremendo.

Outro ponto fraco é após vc fechar o jogo... Queria que houvesse um nível mais foda de jogo ou a possibilidade de dar um New Game e começar ou já todo aprimorado ou com alguma diferença que desse mais replayability...

Posted Image

SHADOWHELL

Advanced Member

• Administrators
  • 5.526 posts
Ué os upgrades dos caras são fodas...

Fazer o que, eles sempre são citados como inimigos fora dos padrões normais. Então não é surpresa,.
Posted Image                                      Posted Image
SAIBA A VERDADE

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
O problema não são exatamente os chefes, Shadow, mas a forma como vc luta com os chefes.

Por exemplo, o penúltimo chefe.

Pô, eu peguei um turret, aquele treco destrói dúzias de inimigos. O jogo deveria me dar a oportunidade de, como no mundo real, jogar a turret lá dentro e ela servir de apoio nas lutas. Mas ela some e só ressurge depois da luta...

Tipo, o jogo vive te dizendo "seja inteligente, procure saídas fora da caixinha" e, neste exemplo, eu pensei numa destas saídas e nada, achei então as lutas, as formas como as lutas foram propostas muito ruins.

Eu, por exemplo, apenas achei chatas as lutas, irritantes por que não funcionam do jeito que deveriam.

Posted Image

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
Bem, findo o jogo há 1 semana e agora jogando Alan Wake, dá pra pensar mais em Deus Ex.

O jogo é excelente, a trama é excelente, as opções de escolha para resolver cada desafio são excelentes e a jogabilidade é tudo o que eu queria, pra mim, é o Half Life desta geração (e acreditem, chamar um jogo de Half Life desta geração é um baita elogio pra mim).

Os combates contra os chefes são realmente a única reclamação que eu tive do jogo. Não, na verdade tem uma segunda reclamação que é o fator replay. Geralmente jogo no "Normal" mas por influência do Shadow passei a jogar no hard (Catherine, Deus Ex e Alan Wake no hard) e depois de terminado o jogo, senti falta de um algo a mais para me fazer interessar em jogar novamente.

Digo, salvei a guria, esperava que este salvamento influenciasse mais no jogo, assim como o fato de não matar. Mas na verdade, todas as escolhas levam aos mesmos finais, o que tira um pouco da vontade de jogar novamente.

Adoraria um modo "I'm Only Human" em que Jensen não tivesse aprimoramentos (porra, seria um desafio e tanto terminar o jogo sem aprimoramentos) ou um mini-game qualquer que me fizesse aproveitar mais ainda o mundo de Deus Ex.

Então é isso, dou nota 9,0 para o jogo. Indico a qualquer um que queira sair do mata-mata de MW3 ou CoD...

Posted Image

Góris

Advanced Member

• Members
  • PipPipPip
  • 3.650 posts
[#PJ] National Geographic – Homem 2.0 SDTV x264 Dublado

Posted Image março 20th, 2012 Posted Image Nameless Ghoul | Uploader

Posted Image
Como o progresso tecnológico está permitindo que a humanidade conceba um ser humano radicalmente melhorado – o “ser humano versão 2.0”. O progresso da ciência é tal que as fantasias mais loucas, reservadas até agora ao reino da ficção científica, estão a apenas um tubo de ensaio de distância. Em laboratórios de todo o mundo um novo tipo de ser humano, parcialmente refeito, não está mais apenas no processo de ser sonhado e testado, mas sim fabricado. Algunscientistas apostam que o Homo Sapiens vai em breve ser considerado uma versão charmosa mas desatualizada do ser humano. Esta é a hora de atualizar para o ‘Homo Technologicus – uma mente melhor, reprodução controlada, um corpo perfeito e sem idade, um cérebro infalível e, a longo prazo, imortal! O documentário explora as fronteiras da natureza humana em uma investigação profunda, mas muito acessível, onde ciência, filosofia e sociologia colidem.

Posted Image

INFORMAÇÃO

Título: Homem 2.0
Gênero: Documentário
Duração: 45 min
Ano: 2012
Tamanho: 243 MB
Formato: MP4
Qualidade de Vídeo: SDTV
Resolução: 720×480
Idioma: Português

SCREENS